Na última matéria falamos sobre a importância do manual da marca ou manual de identidade visual. Agora mostraremos as razões para investir nas redes sociais.

Quando o assunto é marketing digital, as redes sociais estão entre as ferramentas fundamentais de uma estratégia efetiva.

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E não é para menos: de acordo com dados levantados pela E-marketer, mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados a redes como Facebook, Instagram e Twitter.

Tal número apenas comprova a importância de promover o seu negócio nas redes sociais a partir de conteúdos que estimulem interações e compartilhamentos. Ao engajar sua empresa nesses canais, é possível captar novos clientes e conquistar novos mercados, aumentando não só o número de vendas, mas também sua autoridade perante a concorrência.

Acompanhe as próximas informações e descubra por que sua empresa deve investir nas redes sociais:

Visibilidade

Uma das razões mais básicas para apostar nas redes sociais é a visibilidade. Com conteúdos impulsionados, você atingirá milhares de pessoas que possam se interessar pelo seu produto ou serviço. E isso de uma forma simples, rápida e segmentada, já que a maioria das redes sociais permite personalizar o público a ser atingido conforme sua localização, idade e preferências.

Vendas

Se a sua empresa está se tornando visível nas redes sociais e atingindo potenciais clientes, o resultado mais provável é um maior número de vendas. Trata-se de uma consequência natural, uma vez que o público online já está acostumado a solicitar orçamentos e até concretizar uma compra através das redes sociais.

E engana-se quem pensa que as vendas se limitam a apenas produtos físicos. Na verdade, esses canais permitem divulgar cursos online, consultorias, assessorias, entre outros serviços. Seja qual for o segmento de sua empresa, é possível aumentar as vendas a partir de uma estratégia inteligente nas redes sociais.

Aproximação

Ter uma página nas redes sociais é uma maneira de estreitar as relações com o público e participar do cotidiano de seus consumidores. Também é uma forma de conhecer as particularidades de seus clientes, identificando suas necessidades, hábitos, desejos, comportamentos e opiniões.

Com esse conhecimento, você poderá descobrir quais características do seu produto ou serviço podem ser melhoradas para atender as expectativas do público. As informações também podem ser utilizadas para adequar as estratégias de conteúdo e criar um ambiente mais favorável ao diálogo direto.

Viralização

As redes sociais são um terreno fértil para o entretenimento e o humor. Ao publicar conteúdos com temas curiosos, emocionantes ou engraçados, é muito provável que eles sejam disseminados mais rapidamente.

Exemplo disso são os famosos “memes” que são compartilhados milhares de vezes e geram diversos comentários acalorados. As empresas que aproveitam o poder destes conteúdos virais podem expandir o alcance de sua marca rapidamente, atingindo novas pessoas e ganhando novas oportunidades de venda.

Tráfego

Não é novidade que as redes sociais são ótimos canais para gerar engajamento entre público e marca. Entretanto, elas também podem servir como “porta de entrada” para o seu site ou loja virtual.

Ao postar conteúdos com links ou botões que direcionam para o seu site, você poderá aumentar o tráfego de visitantes e, consequentemente, as taxas de conversão. Além disso, os perfis empresariais nas redes sociais permitem colocar o endereço do site nas informações básicas de contato, de forma que os seguidores possam acessá-lo mais facilmente.

Gostou desse artigo? Então não deixe de compartilhá-lo! E se a sua empresa ainda não possui uma estratégia nas redes sociais, entre em contato conosco.

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