No último vimos a importância da usabilidade para um site. Hoje veremos sobre essa rede social que vem sendo utilizada por muitas empresas, o Instagram.

Existem diversas redes sociais focadas em imagens, como o Instagram e o Pinterest (para citar apenas alguns exemplos). E assim como as outras redes, você também pode usá-las para as suas estratégias de marketing, basta entender bem as especificidades de cada uma. E como dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, o conteúdo que você posta nelas tem que ser tão bom quanto qualquer outro.

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Se os seus produtos têm um grande destaque na parte estética, criar um perfil em alguma dessas redes pode ser algo muito vantajoso. Se você trabalha com moda, por exemplo, ter um perfil no Instagram pode ser bem útil para divulgar o seu nome e o seu estilo. Companhias de design e arquitetura também podem se beneficiar desses sites.

E hoje o Instagram é, sem dúvida, a rede social com mais potencial de investimento atual, já que a rede cresce impressionantes 23% ao ano, mais do que o dobro de crescimento de todas as outras redes sociais citadas aqui. Suas vantagens são imensas: ela é extremamente simples de usar (basta postar uma boa imagem e pronto: seu conteúdo já está pronto para atingir seu público-alvo!) e o número de pessoas que você pode atingir através dela é incrível.

Mas tenha em mente que seu público principal é o de pessoas com 18 a 29 anos donas de um smartphone. Seu público se encaixa nesses dados? Então crie um perfil no Instagram!

Ter um perfil para sua marca no Instagram é bem fácil. Basta criar uma conta. Mas fazer desse perfil um sucesso é que fará a diferença na rede social. Confira dicas importantes para um perfil perfeito no Instagram para sua empresa! Continue lendo e você lerá:

  • Mantenha-se atualizado com o Instagram para Empresas
  • Complete e otimize seu perfil
  • Engaje com seu público
  • Tenha um equilíbrio entre fotos divertidas e fotos do seu negócio
  • Crie um plano de postagem flexível
  • Recompense seus seguidores
  • Use vídeos no Instagram
  • O mais importante: seja criativo no Instagram!




Mantenha-se atualizado com o Instagram para Empresas

O Instagram possui um blog feito apenas para empresas se manterem atualizadas com o que anda acontecendo na rede social. É importante que você saiba as tendências para marcas e possíveis mudanças no uso do aplicativo.

O link do blog do Instagram é: http://blog.instagram.com/

Complete e otimize seu perfil

Isso parece básico, mas muitas empresas ainda não sabem o que colocar ou não em seu perfil no Instagram. Siga nossa checklist e veja abaixo como seu perfil deve ficar:

  1. Adicione seu nome;
  2. Faça o upload de uma foto de perfil;
  3. Escreva uma descrição;
  4. Inclua um link na descrição.

Preenchimento De Perfil No Instagram Para Empresas

Engaje com seu público

Criar um engajamento com seu público e essencial para humanizar sua marca e mostrar aos seus clientes que você se importa. Curta fotos que mencionem sua marca, comente em posts de seus clientes e use hashtags relevantes e populares. Estabelecer esse diálogo é o que pode te diferenciar dos seus concorrentes.

Tenha um equilíbrio entre fotos divertidas e fotos do seu negócio

O Instagram é uma rede social perfeita para compartilhar momentos mais divertidos e informais da sua equipe no dia-a-dia. Use essa função para mostrar quem você é e o que você faz. Mas não exagere: esse perfil ainda deve ser profissional. Saiba manter o equilíbrio entre esses dois tipos de imagens e veja do que seus seguidores mais gostam para futuras publicações.

Crie um plano de postagem flexível

Você não precisa atualizar seu perfil no Instagram todos os dias. E, se você postar demais, pode correr o risco de perder seguidores que podem ficar irritados com a saturação da sua presença eu seus feeds. Decida sempre o que e quando você vai postar. Não poste conteúdo sem qualidade apenas para manter seu perfil atualizado: poste apenas imagens que podem fortalecer sua marca e criar conexões com sua audiência. Tenha um calendário de postagens e mensure seus resultados para saber quais horários e publicações foram mais interessantes para seus seguidores.

Recompense seus seguidores

Recompensar seus seguidores é uma maneira incrível de ganhar novos seguidores e manter os atuais sempre fiéis à sua página. Se você tem um produto a ser vendido, por exemplo, ofereça códigos exclusivos de desconto para quem te segue ou faça sorteios interessantes. É um meio de gerar interesse sobre sua marca e garantir que seus clientes retornarão para conferir suas novidades.

Use vídeos no Instagram

Desde que o Instagram habilitou a opção de produzir vídeos de 15 segundos em seu aplicativo as marcas viram uma nova oportunidade na ferramenta: compartilhar com seus seguidores momentos únicos, mostrar sua equipe, fazer preview de novos produtos, compartilhar notícias importantes sobre a marca… as opções, aqui, são imensas! Use essa funcionalidade para engajar ainda mais com seu público-alvo.

O mais importante: seja criativo no Instagram!

É muito fácil cair no uso de clichés quando estamos falando do Instagram. Mas não faça mais do mesmo: seja autêntico e crie uma personalidade para sua marca que vá conversar verdadeiramente com seus seguidores. Compartilhe conteúdo importante e de qualidade, pensando nas suas personas. Seja criativo e boa sorte!

Quer começar a usar o Instagram na sua empresa, mas não sabe por onde começar, a Suprema Propaganda pode te ajudar. Se você tem um negócio em Itajaí /SC ou região e quer um perfil profissional no Instagram, contrate-nos. Solicite um orçamento sem compromisso clicando aqui!

Tem alguma dúvida? Críticas? Comentários? Dicas de como ter uma rede social de dar inveja nos seus competidores? Compartilhe com a gente, adoramos ouvir de você!

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