Quando o Instagram foi lançado há vários anos, o intuito era apenas tirar e compartilhar fotos. Atualmente, ele é um gerador de leads muito eficaz, prático e abrangente. Porém, não basta apenas querer que o público chegue até o seu perfil, é preciso implementar algumas estratégias para intensificar a atração e conversão. 

 

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Afinal, quem deseja promover e vender seus serviços para mais pessoas quase sempre usa as redes sociais. Por outro lado, nem todo mundo vai conseguir extrair todo o potencial incrível desse canal, seja por falta de conhecimento, seja por falta de iniciativa para explorar seus melhores recursos.

 

Por que investir no Instagram para gerar leads?

 

A resposta é óbvia, milhões de pessoas descobrem marcas organicamente através de suas contas no Instagram do que pelo seu website, isso porque as pessoas são mais atraídas para essa rede social. 

 

Ter um perfil do Instagram com um bom design e distinguível que ilustra claramente a sua marca, seus valores, sua cultura e suas proposições de valores, é o que importa para deixar uma impressão de sua marca e não as atualizações constantes e genéricas. Encare seu Instagram como sua nova página inicial.

 

Por Que O Instagram E A Sua Verdadeira Homepage E

 

Dicas para gerar leads

 

As redes sociais evoluem constantemente e você deve estar sempre atento às novidades para não correr o risco de aplicar táticas ultrapassadas e pouco eficientes. 

 

1- Aproveite o link da bio

 

O link da bio é a sua forma mais direta de colocar seu público em contato com algum canal exclusivo do seu negócio, como um site, blog ou landing page.

 

Antes de ferramentas como o story e o IGTV, o link da bio era o único que você poderia colocar no perfil e realmente usar para direcionar tráfego dessa forma. Por isso, não deixe esse espaço passar batido sem o seu melhor link. Para melhorar ainda mais suas chances, aqui vão duas dicas extras:

 

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  • Crie uma descrição bacana para a bio, que chame atenção e faça a pessoa querer saber mais.
  • Use uma ferramenta como o Linktree, que permite colocar vários links em apenas um e otimizar esse canal.

 

2- Humanize sua marca com o story

 

Você pode fazer enquetes, mostrar vídeos curtos, marcar posts de seguidores e mencionar os perfis deles com algum tipo de mensagem legal, publicar fotos com filtros engraçados e mais uma série de ações.

 

Pode parecer que não, mas tudo isso cria identificação e gera empatia, assim os seguidores passarão a confiar mais na sua empresa. Isso facilita bastante a geração de leads.

 

3- Crie anúncios com o Instagram Ads

 

Essa é uma ótima opção, porque permite segmentar o público com precisão e criar campanhas de geração de leads com ótimo custo-benefício.  Uma boa alternativa é criar campanhas de retargeting, ou seja, anúncios que alcançam apenas as pessoas que já acessaram seu site ou perfis sociais antes. 

 

Essas pessoas possivelmente têm maior interesse na compra do que aquelas que nunca ouviram falar da sua empresa, então vale a pena começar por elas ao investir em anúncios pagos.

 

4- Use hashtags com sabedoria

 

A hashtag é quase uma regra das redes sociais, mas o seu uso não é meramente estético. Ela tem o seu papel funcional, que pode ajudar a espalhar o seu conteúdo, bem mais do que você imagina.

 

Acontece que as hashtags servem como filtros de assuntos. Ou seja, sempre que você usar uma hashtag, sua publicação se unirá a outras e assim que alguém pesquisar esse assunto na busca da rede, seu post estará entre os resultados. Então, vale a pena usar hashtags para aumentar a exposição e o alcance.

 

5- Use o IGTV

 

O IGTV é a plataforma de vídeos do Instagram, que foi criada para competir de igual para igual com o Youtube e se firmar como referência em audiovisual.

 

Além disso, o foco da rede está em produções profissionais, de excelente qualidade, para engajar os usuários de forma completa. Para ajudar, ele permite usar links na descrição, a fim de direcionar tráfego de um vídeo direto para landing pages ou para o seu blog.

 

Viu só? Gerar leads pelo instagram não é tão difícil, basta usar as ferramentas certas. Comece pelo básico, torne seu perfil empresarial e domine a ferramenta como um todo. Depois é só partir para as dicas que acabamos de ver. 

 

Fonte: Rock Content, Resultados Digitais, Finien

 

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