Na matéria anterior, falamos acerca das 3 melhores estratégias de marketing para você fazer o seu negócio decolar. Já no artigo desta semana, te mostraremos os 5 motivos pelos quais sua loja virtual / E-commerce não vende.
Tão simples quanto abrir uma loja E-commerce, é declarar a falência dela pouco tempo depois dos primeiros meses de atividade do seu negócio online. Isto se dá pelo fato de que muitos empreendedores acabam se aventurando nas vendas no mundo virtual sem preparo.
Mas nós, da Suprema Propaganda, queremos dar o devido suporte para você, te mostrando alguns dos principais motivos pelos quais a sua loja virtual não vende. Se você quer ter o conhecimento disto e melhorar a sua estratégia, confira!
Sumário
1º motivo: A sua loja virtual não vende sem a estratégia correta
A estratégia é essencial para qualquer negócio. Sendo assim, busque alternativas que se encaixem com o produto ou serviço que você pretende vender. Isto vale tanto para estratégia de marketing quanto para a precificação do seu produto ou serviço.
Neste sentido, se você é um pequeno empreendedor, evite colocar os seus preços abaixo daqueles praticados pela concorrência para tentar desbancar essas outras empresas. Pelo contrário, precifique o seu produto ou serviço de acordo com o valor agregado nele.
Consequentemente, agregar valor ao que se está tentando vender, se torna mais fácil quando aliado a uma estratégia de marketing, tais como as que são elaboradas pela Suprema Propaganda.
2º motivo: Não ter um nicho específico
Não adianta abrir um e-commerce querendo vender tudo para todo mundo. Muito pelo contrário, quanto mais segmentada a sua loja for, mais chances você terá de conquistar clientes.
Isto porque você terá a oportunidade de se especializar em resolver problemas específicos de um determinado cliente. O que se torna um grande diferencial se comparado às grandes lojas.
3º motivo: Sua loja virtual não vende porque você não validou sua ideia
Ter um nicho específico é importante, mas validar a sua ideia antes desta etapa também é essencial. Mas o que queremos dizer com isto? Que quando um empreendedor tem uma ideia, ele já pensa logo em colocar em atuação. Mas, antes de investir todo o seu dinheiro e tempo em um negócio, é necessário validar alguns pontos:
• Existe procura online?
Certos produtos são vendidos com frequência em lojas físicas, mas não possuem o mesmo desempenho em lojas online.
• O prazo de entrega da sua loja é compatível com as necessidades do seu cliente?
Alguns produtos são comprados para serem utilizados/consumidos com certa urgência. Sua loja virtual vai entregar nesse prazo?
• Seus clientes estão dispostos a pagar o frete?
É importante validar se, após adicionar o frete em sua venda, o consumidor ainda terá interesse em fechar a compra, pois se ficar muito caro pode ser que ele opte por comprar em uma loja física.
Estes são apenas alguns pontos para validar, mas a lista varia de negócio para negócio.
4º Motivo: A sua loja virtual não vende sem que você guie o cliente à melhor experiência
Muitas lojas online cometem o erro de não descrever o produto e agregar mais informações a ele. Geralmente, apenas o preço do produto ou serviço são informados, o que gera dúvidas do cliente acerca da qualidade dele, e se realmente ele atenderá às suas necessidades.
Por isso, opte por confeccionar descrições detalhadas ao que se pretende vender. E consequentemente, a sua loja online transparecerá mais confiança ao público. Visto que isso pode proporcionar uma melhor experiência de compra.
Outra boa opção para transmitir autoridade ao seu possível cliente, é disponibilizar um chat dentro do site para que ele possa tirar as suas dúvidas.
5º Motivo: Você não investiu em marketing digital. Quem não é visto não é clicado.
Mesmo com todo o crescimento da utilização da internet nos últimos anos, não é difícil conhecer algum empreendedor que ache que a estratégia de marketing não é eficaz para o seu negócio.
Portanto, se você faz parte deste grupo, saiba que sem marketing digital, dificilmente a sua loja online será um sucesso.
Isto se dá pelo fato de que as vendas na internet, estão diretamente ligadas à divulgação do seu negócio. E é claro que, se você é novo nesse assunto e ainda não sabe por onde começar, entre em contato com o nosso time comercial.
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