Anteriormente vimos as atualizações do LinkedIn. Agora mostraremos a você 5 motivos para criar um site para o seu negócio.

A internet hoje é o segundo meio de comunicação mais utilizado, ficando atrás apenas da televisão. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que mais de 50% dos brasileiros utilizam a internet como principal meio de comunicação e informação.

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Neste cenário, criar um site para sua empresa, seja ele um blog, institucional ou e-commerce, é uma forma de divulgar o seu negócio, atrair o seu potencial consumidor e torná-lo efetivamente um cliente. Quem ainda não tem uma presença online, está perdendo oportunidades no mundo de negócios.

Confira os 5 motivos que listamos e entenda porque é importante ter um site para sua empresa.




1. Presença online 24 horas por dia

Um negócio físico possui suas regras específicas em relação ao funcionamento e horário comercial, ao contrário de um negócio online.

Em um site ou loja virtual, sua empresa está acessível para o seu cliente no momento em que ele desejar, oferecendo maior autonomia ao consumidor e eliminando problemas do cotidiano, como trânsito e tempo de deslocamento.

Além disso, a parte burocrática é consideravelmente menor, o que facilita o processo para ambas as partes.

Com isso, sua presença online está ativa 24 horas por dia, tornando possível absorver o maior números de consumidores ao mesmo tempo e em horários diferenciados.

Outra vantagem é o fato de que seu negócio não fica limitado a um espaço físico, permitindo possibilidades infinitas de expansão e ilimitadas oportunidades.

2. Seu site é o seu cartão de visita

O site de uma empresa é a porta de entrada para os seus clientes e uma excelente, vitrine de qualquer negócio. Nele, é possível consolidar todas as informações de contato, serviço e produto, além de comunicar o propósito da sua empresa, o objetivo pelo qual ela foi criada, e o que ela pretende realizar.

Além disso, a divulgação e publicidade dos produtos e serviços podem ser feitas de uma maneira mais rápida e fácil, com valores de investimento consideravelmente menores do que a mídia tradicional em rádios, jornais e TV. Outra vantagem é que em uma loja virtual, o lançamento de novos produtos pode ser realizado de forma prática, dinâmica e sem demora.

Por fim, o próprio site torna-se um canal a porta de comunicação direta com o seu público em geral, abrindo espaço para sugestões e críticas sobre o seu serviço ou produto.

Mas lembre-se: você precisa causar uma boa primeira impressão para que o seu potencial consumidor torne-se um cliente efetivo. Para isso, capriche na questão visual e na organização das informações presentes no seu site ou loja.

3. Ser encontrado na internet

Você pode ter sua empresa física e também mantê-la ativa online. É muito importante que o seu cliente tenha a possibilidade de te encontrar no momento em que ele precisar.

Com a enxurrada de informações presentes na internet, quando o consumidor possui uma dúvida sobre um produto ou serviço que necessita, realiza diversas pesquisas e encontra variadas opções de empresas e negócios que oferecem o que ele precisa.

Por esta razão, é de grande importância que você tenha não apenas um site, mas um site otimizado para buscadores, como o Google. Entenda aqui a importância de estar bem ranqueado no Google e saiba como alcançar esses resultados.

4. Valorização e fortalecimento da marca no mercado

Além de oferecer um produto ou serviço, você pode oferecer conteúdo com dicas e informações sobre o mercado, sobre o produto e até mesmo sobre os clientes. Sua marca será vista não apenas do ponto de vista comercial, mas como um canal de informação sobre o mercado que atua. Além do mais, através de um estudo sobre o público alvo, pode-se direcionar informações para todos os perfis de consumidores da marca.

Esta é uma forma de construir uma identidade para a sua empresa, mostrando ao consumidor o seu conhecimento sobre o seu negócio, gerando credibilidade e se posicionando como autoridade no assunto.

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Dessa maneira, fica mais fácil para o consumidor definir qual empresa escolher no momento da compra.

Que tal fazer um blog com conteúdos relacionados ao seu serviço e, com isso, atrair mais visitantes e potenciais clientes para o seu site?

5. Gerar Leads e negócios

Após fixar a sua presença online, é o momento de pensar em estratégias para transformar o seu visitante em consumidor final. Além da otimização do site para buscadores, como falado acima, é importante direcionar o cliente para a venda.

A utilização de conteúdos educativos, também mencionado anteriormente, é uma ótima maneira de atrair potenciais consumidores. Para otimizar esse processo, você pode se utilizar de landing pages que garantem as conversões necessárias para a saúde do seu site e do seu negócio.

Além do site para a sua empresa, é muito importante estar presente nas redes sociais. Canais como o Facebook, Twitter e Linkedin podem ser utilizados para ampliar o alcance dos conteúdos e informações geradas dentro do site ou blog.

É necessário que tanto o site como as redes sociais sejam bem estruturados e estejam preparados com as informações necessárias para receber os consumidores.

Hoje, a internet proporciona facilidades para o negócio e não utilizar essas vantagens pode fazer com que seu negócio caia no esquecimento.

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Lembre-se que se você não está online, o seu concorrente estará. Então, não perca tempo, esse é o momento de investir!

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