Anteriormente falamos sobre as 5 leis do Marketing nas Redes Sociais. Agora mostraremos algumas tendências para Marketing Digital em 2017.

O marketing sofre por mudanças constantemente, principalmente quando falamos no âmbito digital. Novas redes sociais, novas ferramentas e novas abordagens comerciais surgem todos os meses. Por isso, é necessário estar antenado a todas essas mudanças.

banner ebook

Confira algumas sacadas da equipe da Suprema Propaganda, sobre o que será tendência no marketing digital em 2017:




Inbound Marketing

Nós conhecemos o que é inbound marketing já faz algum tempo, inclusive oferecemos este tipo de serviço aqui na Suprema Propaganda. Mas, foi a cerca de um ano que o jogou virou e apostamos nessa oportunidade para nossos clientes.

Ao longo de 2016 confirmamos que a estratégia é muito sólida e pode gerar ótimos resultados se aplicada da maneira correta. Temos um case em que aumentamos as vendas de um e-commerce em 400% usando Inbound.

Portanto, fique de olhos bem abertos e aproveite essa oportunidade. Em 2017 o mercado implementará muito mais inbound marketing e, para você começar em seu negócio, adquira uma ferramenta eficiente de gestão de leads, faça um planejamento forte de persona, jornada de compra e desenvolva todos os canais de aquisição. Só depois coloque seu projeto em prática.

Personalização

Uma das tendências para 2017 é a entrega de valor para o usuário através da personalização, seja ela de conteúdo, materiais, pontos de toque com a audiência, entre outras coisas.

Oferecer um conteúdo e material específico traz muito mais resultado do que oferecer algo muito abrangente. Essa, com certeza, será uma tendência para o próximo ano.

Tratando-se de inbound marketing, por exemplo, você pode conhecer melhor suas personas e a jornada de compra delas, e a partir disso você pode personalizar e-mails, anúncios, ofertas, abordagens e até mesmo conteúdos como e-books e vídeos.

Vídeos

Falando em vídeos eles são uma das melhores oportunidades para 2017. Nos Estados Unidos, por exemplo, a audiência do Youtube já supera a TV.

Nós acreditamos que 2017 será um ano forte para os vídeos, pois a banda larga está sendo disseminada no Brasil, e com mais gente com acesso à internet de qualidade mais vídeos serão consumidos.

O segredo para você aproveitar as oportunidades no Marketing Digital em 2017 é somar essas três oportunidades. Não considere elas de maneira segmentada, pois as três juntas serão mandatárias em diversas estratégias e farão diferença em vários mercados.

Para montar uma estratégia de marketing digital completa para a sua empresa contrate a Suprema Propaganda, a melhor agência de publicidade de Itajaí / SC. Solicite um orçamento sem compromisso clicando aqui.

Gostou do artigo de hoje? Qual a sua opinião? Tem alguma previsão? Deixe nos comentários.

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?