Na matéria anterior abordamos 3 razões para não fazer o marketing digital da sua empresa por conta própria e, nesta semana, mostraremos as razões para investir em Google Ads.
Com tantas estratégias de marketing pipocando será que Google AdWords vale a pena?
Como tudo o que vem do Google, o Ads da plataforma é uma das soluções mais eficazes para quem deseja investir em anúncios pagos.
Uma das vantagens que reforçam a ideia de que o Google Adwords vale a pena é o modelo de pagamento das campanhas.
A forma de pagamento em CPC permite que sua empresa só pague por ao Google pelo cliques que seu anúncio receber.
O que isso garante?
Quer você estará pagando pelo resultado que o Google está oferecendo e tráfego.
Resumindo, sua empresa só realiza um pagamento se estiver tendo resultados com o anúncio.
Mas essa não é a única razão de acharmos que o Google AdWords vale a pena.
Google Adwords vale a pena? 5 razões para te convencer que sim!
Sumário
1. Resultados imediatos
Um dos principais benefícios para quem usa o Google AdWords é rapidez dos resultados, principalmente quando comparado a velocidade de alcance de outros métodos de marketing digital, como:
• SEO;
• Marketing de conteúdo;
• Redes sociais (exceto quando você opta pelo Ads desses canais).
Com a campanha no ar sua empresa passa a receber tráfego em questão de minutos, no máximo, horas.
Tem uma campanha promocional de desconto em seu e-commerce que vai durar o final de semana?
Investir em Google Adwords vale a pena para gerar mais tráfego nesse momento estratégico.
Deseja captar o usuário que acessou seu site, mas saiu sem converter?
Use a ferramenta de anúncio para fazer remarketing no Google Adwords e traga-o de volta quase imediatamente.
2. Possibilita a segmentação de público
Que o Google Adwords tem um alcance extraordinário todo mundo já sabe, mas será que esse alcance é valioso para sua empresa?
A plataforma de anúncios do Google permite que você segmente seu anuncio para alcançar exatamente as personas que deseja.
Faça sua segmentação quanto a:
• Localidade;
• Faixa de renda;
• Escolaridade;
• Gênero;
• Idade;
• Interesses;
• Profissão;
• Comportamentos e mais.
Ao delimitar seu público corretamente sua chance de atrair tráfego qualificado amplia e você gera mais retorno sobre investimento para seu negócio.
3. Use palavras-chave para conseguir tráfego
Encontre um público que está procurando por você!
Essa é uma vantagem direta e uma razão forte de porque o Google Adwords vale a pena.
Na plataforma seus anúncios são criados de acordo com o público que você deseja atingir (como vimos no tópico acima) e com as palavras-chave de seu negócio.
Assim como no SEO você deve usar palavras-chave estratégicas para seu negócio e pesquisadas pelo público para conseguir tráfego para o seu site.
4. Pause as campanhas a qualquer momento
Com o Adwords você pode pausar sua campanha quando achar necessário e preciso.
O retorno está abaixo do desejado? Pause sua campanha e mude seu foco.
Essa funcionalidade dá flexibilidade e capacidade de controlar o ROI em tempo real.
Lembre-se que uma campanha de Ads não deve gerar apenas cliques. Porque você deseja levar usuários para o seu site?
Entenda sua objetivo de conversão e acompanhe-o.
5. Acompanhe os resultados em tempo real
Tudo isso é incrível, mas como saber se uma campanha está ou não funcionando?
O Google Analytics é incorporado ao AdWords e permite que você analise tudo o que aconteceu com seus anúncios. Também é possível acompanhar em conjunto as taxas de conversão no site.
Além de acompanhar os resultados de uma campanha que está acontecendo sua equipe também pode usar esses dados para criar estratégias futuras otimizadas.
Ou seja, isso ajuda sua equipe a tomar decisões assertivas sobre qual é o melhor lugar para investir seu dinheiro.
Se você tem uma palavra-chave de conversão muito alta, provavelmente é melhor aumentar seus gastos com essa palavra-chave.
Matéria retirada: https://bit.ly/3dLXzuS
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