Você, provavelmente, já deve ter ouvido falar em anúncios pagos. Atualmente, essa é uma das estratégias de marketing que mais gera resultados e vendas para um negócio. Mas a questão é: Como escolher o tipo de anúncio no Google

 

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Para ter uma dimensão melhor, é necessário entender que o Google não é apenas o mecanismo de pesquisa mais utilizado do mundo, mas também o detentor da maior plataforma de anúncios pagos existente.

 

Conhecida como Google Ads, a plataforma é a responsável pelo gerenciamento das campanhas dentro do mecanismo de pesquisa e também em sites da sua rede de parceiros.

 

O Google Ads é o antigo Google Adwords, a principal plataforma do Google para anúncios e segue sendo um poderoso aliado na hora de propagar o alcance do seu negócio.

 

Assim como as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), os anúncios ajudam a fazer sua página ser mais vista nos mecanismos de pesquisa, o SEO de forma orgânica e o Google Ads de forma paga.

 

Porém, a vantagem da plataforma é que ela garante resultados mais imediatos. Mas para isso, é preciso saber que tipo de anúncio se encaixa melhor ao seu negócio. 

 

Nós vamos te alguns tipos de anúncio para te ajudar, a decisão deve ser pensada conforme o tipo de produto oferecido e de acordo com as plataformas mais utilizadas pelos seus potenciais clientes. Confira! 

 

Utilizar No Google

 

1- Anúncio na rede de pesquisa

 

Os anúncios da rede de pesquisa são o formato mais popular do Google Ads. São compostos unicamente por textos, e exibidos no topo ou no rodapé de um resultado de pesquisa.

 

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Se assemelham quase que completamente com os outros resultados, a única diferença é o nome “anúncio”, que é exibido junto à publicidade, evidenciando que é um resultado pago, não orgânico.

 

Sempre que alguém pesquisar por palavras-chave que você utilize na sua campanha, o anúncio será exibido para ela.

 

Essa é uma opção eficiente para quem quer aumentar vendas, por exemplo, já que atinge diretamente o consumidor interessado. Mas funciona bem para muitos outros objetivos de marketing.

 

2- Anúncio no Youtube

 

Os anúncios no Youtube estão cada vez mais presentes. Os anúncios no Youtube também têm um grande potencial para atrair clientes. O público a ser atingido pode ser muito bem segmentado, e as principais opções são por idade, gênero, local, interesse e remarketing.

 

Além disso, ele oferece diversos formatos de anúncios dentro da plataforma, como: 

 

  1. Anúncio em vídeo que pode ser pulado: Nesse formato, a pessoa que estiver assistindo um vídeo no Youtube irá visualizar seu vídeo de anúncio antes, durante ou após o vídeo principal, podendo pulá-lo  após 5 segundos, se quiser.
  2. Anúncio em vídeo que não pode ser pulado: Muito parecido com o formato anterior, mas aqui, o telespectador é obrigado a assistir o anúncio completo, não existe botão para pulá-lo após 5 segundos. Sua duração é de no máximo 20 segundos.
  3. Anúncio em banner gráfico: O anúncio no formato banner é exibido ao lado do vídeo ou sobre a lista de sugestões. Dependendo do dispositivo, o anúncio também pode se posicionar abaixo do vídeo. Esse formato só é exibido em computadores.
  4. Anúncio em banner sobreposto: Também no formato banner, mas exibido literalmente sobre o vídeo, é semitransparente e ocupa 20% da parte inferior do vídeo. Só é exibido em computadores.
  5. Cartões patrocinados: Exibe conteúdos relevantes para o vídeo que está sendo assistido. O telespectador verá os cartões por alguns segundos, podendo também navegar por eles clicando no ícone no canto superior direito do vídeo.

 

3- Anúncio no Google Shopping

 

O Google Shopping é voltado para e-commerces. Através dele é possível criar campanhas para promover seus produtos e gerar mais tráfego para o seu site. Os anúncios nesse formato são exibidos junto aos anúncios de texto na rede de pesquisa, geralmente na parte superior da página.

 

É muito semelhante a uma vitrine de produtos, onde é exposto uma foto do que está sendo vendido, juntamente com o título e o preço. Essa exibição em destaque garante leads qualificados, amplia sua presença digital e ainda gera relatórios de desempenho.

 

Além do guia “shopping” na pesquisa do Google, os anúncios podem ser exibidos ao lado dos resultados da busca, no Google Imagens, em sites de parceiros e na rede de display.

 

Fonte: Mensurável, Neil Patel

 

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