Na matéria anterior, demos dicas de como elaborar um outdoor de grande impacto, e no artigo de hoje vamos falar da importância de se fazer marketing de conteúdo para seu negócio.
O marketing de conteúdo é resumidamente elaborar conteúdos relevantes para o público alvo de seu negócio. A partir disso, você trará autoridade para sua marca, posicionamento no Google e fidelização de clientes.
Mas afinal, o que é o marketing de conteúdo? De forma geral, o marketing de conteúdo é uma estratégia de produzir conteúdos para seu público, que o auxilie em todo o processo de compra e o atraia de forma natural e direta.
Abaixo, listamos alguns dos motivos para você trabalhar com Marketing de conteúdo em sua empresa. Confira!
Sumário
O marketing de conteúdo permite mais visitas em seu site, aumentando seu tráfego
A maioria das pessoas busca o Google para se informar. Isto significa que o seu site pode ser a porta de entrada principal para novos clientes e o Google é o caminho até ele.
Ao trabalhar com conteúdos relevantes dentro de seu site, você estará aumentando as chances de acesso ao seu site.
Produzir conteúdos é a melhor forma de colocar seu site na primeira página do Google, onde ele sempre será encontrado pelo seu público alvo.
Expõe sua marca ao público alvo
O marketing de conteúdo contribui para que mais pessoas reconheçam sua marca e conheça também os produtos ofertados por sua empresa.
As pessoas tendem a comprar marcas que lhes são familiares e que agradam seus gostos particulares.
Uma marca que forneça conteúdos relevantes impulsiona o desejo de compra presente nas pessoas, o que faz com que elas prefiram adquirir tais produtos de determinadas marcas por causa do conteúdo trabalhado por ela.
Aumenta o engajamento com a marca
O engajamento proporcionado pela produção de conteúdo relevante, busca construir um relacionamento próximo e constante com uma audiência mais seletiva.
Ao elaborar um conteúdo de qualidade e manter seu público conectado com sua marca, você aumenta as interações das pessoas com a mesma, criando esse engajamento.
O resultado disso são clientes fidelizados que a recomendam e até a defendem.
Fidelização de clientes
Ao produzir conteúdo que responde às dúvidas dos clientes e os ensina tudo que precisam saber para tomar a decisão de compra por si mesmos, você está fidelizando-os automaticamente.
Afinal, uma empresa que ofereça conteúdos sobre seus produtos, ensinando a utilizá-los, seus benefícios e oferecendo assistência, terá muito mais chances de fidelizar clientes.
Se o seu conteúdo for realmente de qualidade, você vai quebrar objeções e aumentar a satisfação dos clientes, pois eles chegarão à compra com consciência total do seu produto e como utilizá-lo.
O marketing de conteúdo gera vendas
Um último ponto a ser considerado, e não menos importante, é que o marketing de conteúdo gera vendas de forma indireta.
Ao focar na produção de conteúdo relevante para seu público alvo, você estará apresentando indiretamente seu produto.
Se o leitor estiver com alguma intenção de compra, ele saberá que comprar determinado produto em sua empresa é o melhor a se fazer.
Além disso, um conteúdo bem elaborado deixará seu site entre os primeiros na pesquisa, fazendo com que ele seja visualizado por possíveis clientes que já pretendem adquirir determinado produto oferecido por sua empresa.
Esse processo fará com que suas vendas aumente. Gostaria de saber mais sobre marketing de conteúdo? Confira na matéria: Não crie um Site sem antes pensar no posicionamento no Google.
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