Recentemente vimos 6 informações e insights sobre o YouTube no Brasil. Agora mostraremos 6 tipos de conteúdo fundamentais para o blog da sua empresa.

O marketing de conteúdo pode ser explorado de diversas maneiras. Uma delas é através de um blog, canal cuja eficácia deve ser muito bem explorada, uma vez que tem importante papel na geração de leads, que é tão importante para o aumento de conversões.

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Ter sempre um conteúdo relevante, capaz de atrair a atenção do público-alvo e que o faça voltar outras vezes para se nutrir de mais informações é fundamental para a sobrevivência de um blog. O público precisa de bons argumentos para se convencer de que deve optar pela sua empresa e não pela concorrência e nisso o conteúdo tem um papel-chave. Vale dizer que um cronograma de publicações ajuda e muito a organizar o que será levado a esse canal. Assim, você tem o controle de tudo o que é divulgado e educa o seu público nessa busca por mais informações.

O público precisa de bons argumentos para se convencer de que deve optar pela sua empresa e não pela concorrência e nisso o conteúdo tem um papel-chave.

Hoje, apresentaremos 6 tipos de conteúdo verdadeiramente eficazes que você deve considerar incluir na rotina de publicações do blog da sua empresa. Continue lendo e você verá:

  1. Aposte em publicações educativas
  2. Lance ebooks para se aprofundar nos assuntos
  3. Vídeo – uma tendência de mercado
  4. Listas funcionam e muito!
  5. Invista nos “how to”
  6. Apresente estudos de caso




1. Aposte em publicações educativas

Posts educativos são ótimos, pois ajudam a aumentar o tráfego com assuntos pertinentes e do interesse do público a quem eles se destinam. Nestes posts, você pode falar, por exemplo, sobre o segmento da sua empresa; a participação dela no mercado em que atua; pode convidar as pessoas para a interação; e, entre outras coisas, pode falar também sobre um evento que a sua empresa irá participar, por exemplo. O importante é estar ciente de que o seu blog deve sempre ter um conteúdo relevante a apresentar e, claro, zela pela atualização constante.

2. Lance ebooks para se aprofundar nos assuntos

Se você pretende se aprofundar em um assunto e alimentar o seu público com um conteúdo ainda mais rico, com um design mais caprichado, considere a ideia de lançar um ebook. Um público ávido por informações mais completas acerca do assunto de seu interesse não hesita em ir mais fundo na leitura desse tipo de material. Se puder incluir em seu calendário o lançamento de ebooks de tempos em tempos, melhor ainda. Além de trazer o público cada vez mais para perto do seu negócio, o ebook representa também a oportunidade de aumentar a lista de e-mails para ações futuras.

3. Vídeo – uma tendência de mercado

Se você quer conquistar a atenção das pessoas, deve investir em vídeos, um dos mais eficazes meios de propagação de conteúdo. Além de propiciarem o compartilhamento de muitas informações em um espaço de tempo relativamente curto, é possível também atrelá-los a um conteúdo de texto. Outra grande vantagem dos vídeos é o fato de eles figurarem primeiro nos resultados, no topo do Google, o que aumenta a taxa de cliques.

4. Listas funcionam e muito!

Este nosso post é um exemplo. Publicações em formato de listas são muito eficazes porque tornam os textos menos cansativos e muito mais práticos, uma vez que vão direto ao assunto. Aproveite para lançar dicas, passo a passo, enfim, vale a pena apostar em toda informação que possa ser dividida em blocos a fim de tornar a leitura uma experiência mais agradável e produtiva.

5. Invista nos “how to”

Quer alcançar o status de especialista no segmento de atuação da sua empresa? Então lance mão de publicações do tipo “como fazer”. Faça posts que tragam orientações úteis à sua audiência, que digam o que fazer, como fazer, quais caminhos seguir. Opte por assuntos que você domine e alimente o seu público com o seu conhecimento.

6. Apresente estudos de caso

Sua empresa tem casos de sucesso para apresentar? Tem como mostrar suas soluções aplicadas? Então não pense duas vezes e divulgue! É uma oportunidade não só de apresentar as vantagens da empresa, como também de comprová-las. Estudos de casos são decisivos, sobretudo para leads que se encontram nas etapas finais do funil de vendas.

Aplique as dicas acima no seu blog a fim de valorizar o seu conteúdo e de atrair as pessoas certas para o seu negócio.

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Então gostou das dicas? Já faz marketing de conteúdo? Compartilhe suas experiências nos comentários.

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