No último artigo falamos sobre a rede social que mais cresce atualmente, o Instagram. Dessa vez, falaremos sobre campanhas publicitárias.
Criatividade é tudo, principalmente quando o assunto são campanhas publicitárias. Tem muita gente que se esquece de algumas técnicas de criação e acaba divulgando campanhas desastrosas. Em contrapartida, algumas pessoas parecem mesmo saber o que estão fazendo e conseguem, por meio de apenas uma imagem, passar um recado com maestria.
Confira a seguir um passo a passo geral de como montar uma campanha publicitária e alguns exemplos bem-sucedidos, que fizeram muito bem o seu trabalho de informar de maneira mais do que criativa. Depois nos conte qual é a sua favorita!
Continue lendo e você verá:
- Descubra qual é o seu público-alvo
- Assista a propagandas na televisão
- Escolha a plataforma
- Adeque para a faixa etária
- Fique atento se sua campanha utiliza áudio
- Dicas para sua campanha publicitária
- Exemplos de boas campanhas publicitárias
Sumário
Descubra qual é o seu público-alvo
Se você anunciar um cruzeiro no qual não são permitidas crianças com uma propaganda que exibe brinquedos e desenhos animados, você não vai conseguir atrair muitos clientes, certo?
Assista a propagandas na televisão
Veja os anúncios em páginas da internet e em outdoors e perceba o que chama a sua atenção. Que qualidades esses anúncios têm para lhe atrair?
Escolha a plataforma
Decida se você deseja criar anúncios simples (cartazes, folhetos, etc.) ou anúncios na internet, TV ou rádio. Faça uma análise para saber aonde o seu público-alvo está mais presente, para que você direcione sua verba na mídia certa.
Adeque para a faixa etária
Se a sua campanha de publicidade for visual, torne-a adequada ao seu negócio. Por exemplo, se for para adultos, crie algo elegante e chique. Se for para adolescentes, envolva algo que está na moda. Se for direcionada às crianças, faça algo alegre e colorido, etc.
Fique atento se sua campanha utiliza áudio
Se a sua campanha de publicidade for em áudio, utilize recursos chamativos, como uma voz engraçada, efeitos sonoros, etc. Mais uma vez, certifique-se de que a propaganda é adequada para o público que você quer atingir.
Dicas para sua campanha publicitária
- Não mencione o preço! Isso pode parecer bobo, mas, quando você assiste a anúncios na TV, quantas vezes se fala do preço?
- Se você tem uma equipe, mostre o quão amigáveis são as pessoas que fazem parte dela.
- Inclua comentários de clientes satisfeitos com o produto e de funcionários felizes com o trabalho.
- Não se esqueça de mencionar detalhes de contato (onde ficam suas lojas, telefone, website, e-mail, etc.).
- Você já notou os símbolos do Facebook e do Twitter em diversos sites atualmente? Crie perfis em redes sociais populares. Assim, sua empresa parece atualizada e pode se comunicar de uma maneira dinâmica com os clientes.
Exemplos de boas campanhas publicitárias
Confira a seguir algumas campanhas publicitárias muito boas que vão servir de inspiração:
1 – Quando você fuma, seu bebê fuma
Fonte da imagem: Reprodução/Sortrature
2 – Só porque você não vê, não significa que não está lá
Fonte da imagem: Reprodução/Sortrature
3 – Banho é bom!
Fonte da imagem: Reprodução/Sortrature
4 – Viva a imaginação
Fonte da imagem: Reprodução/Sortrature
5 – É sem açúcar
Fonte da imagem: Reprodução/Sortrature
6 – Corra!
Fonte da imagem: Reprodução/Sortrature
7 – Nada acorda você como Nescafé
Fonte da imagem: Reprodução/Sortrature
8 – Aulas de Yoga – evolução
Fonte da imagem: Reprodução/Sortrature
9 – Não compre souvenirs de animais exóticos
Fonte da imagem: Reprodução/Sortrature
10 – Irresistível
Fonte da imagem: Reprodução/Sortrature
11 – \m/
Fonte da imagem: Reprodução/Sortrature
Para a criação da Campanha Publicitária da sua empresa contrate a Suprema Propaganda, uma agência de publicidade completa, localizada em Itajaí / SC e surpreenda-se com o resultado! Solicite um orçamento sem compromisso, clicando aqui!
Gostou da matéria? Tem alguma dúvida? Críticas? Comentários? Dicas sobre campanhas publicitárias? Compartilhe com a gente, adoramos ouvir de você!
nossa muita bacana
oi