Recentemente falamos sobre como fazer seu site parecer com os das grandes marcas. Agora informaremos sobre a nova restrição do Google, que impactará muitos sites que adotam essa prática, a proibição do uso exagerado de pop-ups em versão mobile.
Sites que abusam das propagandas intrusivas em suas versões mobile serão punidos pelo Google. A empresa pretende piorar a posição desses sites nos resultados das buscas, ou seja, colocá-los lá embaixo (“downgrade“).
O Google considera que são ruins aqueles sites mobile que enchem suas páginas com propagandas pop-ups e que também ocupam muito da tela original do smartphone ou tablet.
Quem atrapalhar o usuário de acessar o conteúdo original de forma rápida com esse tipo de anúncio, ao ser “punido” pelo buscador, perderá muito do seu tráfego e sentirá os efeitos em seu negócio.
Não serão considerados anúncios abusivos aquelas janelas que aparecem na tela para fazer verificação de idade ou para avisar que o site utiliza cookies.
Janelas pop-ups que usam apenas uma pequena parcela da tela também serão “perdoadas”.
Os sites terão um tempo para se adequarem ao novo formato. As novas regras do Google começam a valer a partir de 10 de janeiro de 2017.
Para a criação de sites que sigam essa e outras diretrizes do Google, contrate os serviços da Suprema Propaganda, a agência líder em Itajaí / Santa Catarina. Solicite um orçamento sem compromisso clicando aqui.
Então, o que você achou dessa nova medida do Google? Acha que isso irá melhorar a experiência do usuário? Comente abaixo!