Vimos anteriormente sobre os novos anúncios do Twitter, os stickers. Agora mostraremos técnicas para fazer o seu site parecer com os das grandes marcas do mercado, como o da Apple.

Se cuida Apple! O próximo grande nome no mercado será seu pequeno negócio! Talvez você ainda não tenha um nome conhecido por todos, mas isso não quer dizer que você não possa construir um site que irá surpreender todo mundo. É isso mesmo, você pode ter um site que causa uma excelente impressão em qualquer pessoa que o veja, que realça seu profissionalismo e que pareça um site de um milhão de reais!

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Quando se trata de web design, você não precisa ficar com uma opção que grite aos quatro ventos “amador”! Mas como ninguém tem o orçamento da Apple, você vai querer seu novo site cheio de charme e que caiba no seu bolso. Boas notícias! Com a ajuda da Suprema Propaganda e as dicas abaixo, você pode criar um site que estará no nível da Apple, da Nike e de todas as grandes empresas.

Continue lendo e você verá:

  • Siga as tendências do momento
  • Estabeleça sua marca
  • Menos é mais
  • Coloque seus produtos no centro das atenções
  • A navegação deve ser clara
  • Ofereça suporte
  • Gere confiança em seu negócio
  • Tenha presença nos dispositivos mobile
  • Fortaleça seus canais nas redes sociais




Siga as tendências do momento

Grandes marcas atualizam seus sites regularmente para estarem sempre em dia com as últimas tendências do web design. Até aquele público que é menos ligado na web consegue rapidamente descobrir um site desatualizado, e as empresas sabem que ter elementos e efeitos visuais modernos em seu site é uma forma importante de impressionar seus clientes e mostrar seus produtos.

A Suprema Propaganda pode criar um site para o seu negócio com recursos de design de ponta como rolagem parallax, flat design, background de vídeo e longas páginas com menus âncora.

Estabeleça sua marca

As grandes empresas implantaram claramente seu “branding” e definiram seus mercados-alvo. Elas usam tudo, desde as fontes, as cores e o tom do seu conteúdo para enfatizar sua marca e falar diretamente com seu público. Grandes empresas de sucesso, como a Apple e a Coca-Cola, usam um “branding” consistente em todo o seu material de marketing, sites e comerciais de TV às mídias sociais e propaganda impressa.

Mesmo se você tem uma pequena empresa, deve pensar em “branding” e em seus clientes em potencial quando estiver elaborando seu material de marketing. Crie uma voz coerente, que possa repercutir bem com seus clientes, e encontre uma logomarca, um esquema de cores e imagens que combinem também. Um branding claro ajudará clientes existentes a reconhecer sua empresa, ao mesmo tempo em que ajuda você a atrair novos negócios.

Menos é mais

A gente sabe que você tem muita coisa que gostaria de contar em seu site, mas a verdade é que, quando se trata de web design, menos é mais. Isto vale não só para o conteúdo, mas também para cores, fontes e imagens. Sites lotados, com elementos de design em excesso, frequentemente, têm um aspecto bagunçado e podem ser confusos para os visitantes. Por isso, mantenha a simplicidade e deixe seu design “respirar” deixando espaço livre em volta de cada elemento. Saiba mais sobre espaço em branco e outras dicas profissionais de design aqui.

Não é necessário contar aos visitantes toda a história de como seu negócio começou. Em vez disso, seu texto deve ser curto e direto ao ponto e seu único pedido claro aos visitantes chama-se Botão de Ação. Por exemplo, “Compre já”, “Assine nossa mailing list” ou “Conheça nossa loja”. Um design minimalista vai ajudar a manter a atenção dos visitantes focada no aspecto mais importante de sua mensagem e de seu site.

Coloque seus produtos no centro das atenções

Para vender como um profissional, seus produtos necessariamente devem parecer irresistíveis! Se você tem um site de e-commerce, seus produtos devem estar no centro das atenções da sua homepage. Depois deixe bem claro para os seus visitantes onde eles devem clicar para comprar o que você oferece.

Site Da Empresa Apple

Em seguida, escolha para o seu site nada menos que uma fotografia de produtos de alta qualidade. Como os clientes não podem tocar nem segurar os itens quando fazem compras online, eles precisam confiar nas imagens para que se convençam a fazer uma compra. Além de investir tempo postando fotos fantásticas de cada item em sua loja virtual, recomendamos que os consumidores possam também fazer zoom de cada opção. Uma outra dica é certificar-se de que suas imagens representem fielmente seus produtos. Se seus clientes receberem um produto muito diferente do que seu site está mostrando, provavelmente não voltarão tão cedo para comprar em sua loja.

A navegação deve ser clara

Quem nunca ficou frustrado fazendo compras em um supermercado desconhecido e desorganizado? Onde os laticínios estão misturados com outros produtos e você não consegue encontrar o que procura e acaba voando para a porta de saída. O mesmo acontece com o web design! Web designers profissionais sabem que a chave para um site de grande sucesso é facilitar ao máximo para que seus clientes saibam por onde andam e o que buscam.

Para ajudar seus clientes a encontrar o que procuram certifique-se de que seu menu é claro e organizado. Se seu site é complexo, com muitas páginas, considere incluir também um menu de links no rodapé. Em sites de rolagem longa, você pode incluir links âncora que vão levar seus visitantes exatamente para o ponto da página onde desejam ir. E lembre-se, claro, de que seus Botões de Ação devem ser sempre muito óbvios. Alguns momentos após entrar em seu site, os visitantes devem saber exatamente o que você quer que eles façam e onde clicar para chegar lá!

Ofereça suporte

Em uma empresa local, um excelente vendedor vai conversar com seus clientes, dar umas dicas sobre o que comprar e responder a quaisquer perguntas que os clientes possam ter. Você não pode estar ao vivo junto com as pessoas enquanto elas navegam em seu site, mas ainda assim há muitas maneiras de oferecer aos clientes um apoio de excelente qualidade.

Quanto mais acessível você estiver online, mais fácil será para você tranquilizar seus clientes e fechar vendas com sucesso. Além da página Contato, inclua também seu e-mail, número de telefone e endereço no cabeçalho do seu site. Considere também incluir outros recursos em seu site, como uma página FAQ, um fórum online ou um aplicativo de “chat” onde os clientes possam entrar em contato com você de imediato.

Gere confiança em seu negócio

Você já mostrou para seus clientes que está presente quando eles precisarem de você, mas você também vai querer alavancar a credibilidade e estabelecer a confiabilidade do seu negócio. Para ajudar os visitantes a terem uma conexão com seu negócio e sua marca, inclua uma página “Sobre” detalhada onde você pode mostrar seu lado mais agradável e pessoal. Esta página é uma oportunidade fantástica para você estabelecer uma ligação mais humana com seus leitores. Escreva sobre as características internas do seu negócio e considere dar um destaque aos membros da sua equipe incluindo suas fotos e biografias.

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Sempre que possível, você deve incorporar ao seu site depoimentos, comentários de usuários e artigos de jornais sobre a sua empresa. Os visitantes que lerem estes depoimentos entenderão melhor a identidade da sua marca. Além disso, elogios que vêm de outras pessoas são muito mais confiáveis! Use estas ferramentas para estabelecer ainda mais sua marca, se destacar dos concorrentes e exibir a personalidade única de seu negócio.

Tenha presença nos dispositivos mobile

É fato, mais da metade do tráfego na web hoje em dia vem dos dispositivos móveis. Isto significa que ter um incrível site mobile, de fácil navegação, não é mais apenas uma opção. Seu site mobile precisa ser tão fantástico quanto o seu site para desktop.

A Suprema Propaganda pode criar uma versão do seu site otimizada e personalizada para mobile.

Fortaleça seus canais nas redes sociais

Ter um presença forte no mundo virtual é um dos truques para você parecer um craque! No competitivo mercado virtual de hoje em dia, ter apenas um site não é suficiente. De Facebook e Linkedin a Pinterest, Twitter e Instagram, você precisa ter seu negócio e sua marca no maior número possível de canais sociais, relevantes ao seu negócio.

Depois, certifique-se de exibir o que você tem no seu site! Inclua links para todos os seus perfis nas redes sociais no cabeçalho, no rodapé e na página Contato do seu site. Seus clientes vão ficar impressionados como você está antenado com tudo e provavelmente vão começar a ser seus seguidores ou a compartilhar seus posts.

Para a criação de sites com as tecnologias mais modernas do mercado, fazendo a sua empresa ser uma multinacional como a Coca-cola ou Apple, contrate a Suprema Propaganda, uma empresa séria e competente. Solicite um orçamento sem compromisso clicando aqui!

Gostou das dicas? Lembrou de mais algum detalhe? Compartilhe conosco nos comentários, adoramos ouvir você!

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