Usado por mais de 150.000 empresas em todo o mundo, o Salesforce é uma solução básica para muitas organizações que buscam uma compreensão mais clara e holística de seus clientes. Como uma das principais plataformas de relacionamento com o cliente (CRM) do mundo, a Salesforce ajuda “suas equipes de marketing, vendas, comércio, serviço e TI a trabalhar como uma só em qualquer lugar”.

Isso pode parecer um pouco difícil de aceitar como solução, pois o Salesforce se tornou uma plataforma tão abrangente, capaz de agregar valor a várias equipes diferentes em sua organização. Embora o Salesforce trabalhe para tornar sua configuração e uso o mais simples possível, mesmo as equipes mais experientes podem simplesmente não ter tempo ou recursos para garantir que o Salesforce esteja funcionando da melhor maneira possível para suas necessidades comerciais específicas.

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Para ajudar sua organização a aproveitar ao máximo os benefícios do Salesforce, veremos algumas das principais etapas de otimização do Salesforce que você pode seguir hoje para sua nuvem de vendas.

 

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Personalize seu pipeline de vendas

Sua equipe de vendas precisa de uma visão clara de todos os negócios e oportunidades de vendas dentro do pipeline para ser realmente bem-sucedida. O Salesforce oferece uma excelente base para isso com o gerenciamento de pipeline de oportunidades que permite que sua equipe de vendas visualize uma linha do tempo completa da atividade do cliente, crie cotações com eficiência e forneça atualizações em tempo real.

No entanto, a funcionalidade e os relatórios podem não atender necessariamente a todas as necessidades exclusivas de sua organização. Para ir além e fornecer a imagem mais precisa do pipeline de vendas da sua organização, aqui estão algumas considerações importantes para a otimização do Salesforce:

  • Garantindo a precisão – Seus relatórios e compreensão do seu pipeline de vendas são tão precisos quanto os dados adicionados a ele. Habilite exibições que permitem garantir que os representantes de vendas mantenham suas atividades atualizadas.
  • Acompanhamento de tendências – Ter uma visão completa do seu pipeline de vendas é fundamental, mas reconhecer as complexidades e os pontos conectados pode não ser tão intuitivo. Relatórios e painéis adequados permitirão que sua equipe reconheça tendências facilmente e obtenha informações importantes que definem seu pipeline de vendas.
  • Identificando problemas – Uma visão precisa do seu pipeline de vendas não apenas revelará as áreas de crescimento, mas também as áreas que precisam ser aprimoradas, permitindo que sua empresa investigue e agilize a correção.

 

Crie previsões de vendas mais precisas

As previsões de vendas podem ser críticas não apenas para o processo de vendas, mas também para o sucesso e o crescimento de toda a sua organização. Criar previsões de vendas precisas significa que sua empresa tem uma visão mais clara de quanto investimento precisa ser colocado em outras áreas de sua empresa, como marketing, desenvolvimento de produtos e muito mais.

Com o Salesforce, há oportunidades de otimização para garantir que você forneça as previsões de vendas mais precisas. Por exemplo, identificar a quantidade de tempo esperada para um representante de vendas fechar uma venda, seja em semanas, meses, trimestres ou anos. Criar um cronograma preciso ajuda todas as suas equipes a planejar adequadamente e saber quando direcionar seus esforços específicos.

Também importante para a precisão de suas previsões é entender como sua previsão se compara às expectativas e referências do setor. Se você conseguir ver que os negócios estão demorando muito mais para serem fechados do que o padrão do setor, isso permitirá que você mergulhe mais fundo no que está ou não funcionando.

 

Defina os representantes de vendas para o sucesso

Os profissionais de vendas gastam apenas 34% de seu tempo realmente vendendo . Muito do seu tempo é gasto inserindo seus dados, tentando entender padrões e tendências e realizando outras tarefas manuais.

É importante que toda a sua equipe de vendas entenda como uma ferramenta como o Salesforce pode apoiar seu processo e como pode se adaptar adequadamente para ajudá-los a gastar menos tempo tentando descobrir as coisas e ter mais tempo para se concentrar em fazer vendas e ir além para clientes.

Para aumentar sua equipe de vendas com a adoção do Salesforce, há várias oportunidades importantes de otimização a serem consideradas:

  • Procure oportunidades para automatizar processos manuais que possam estar tirando um tempo valioso de sua equipe de vendas
  • Garanta que sua equipe de vendas tenha acesso a informações essenciais do cliente para que possam entender melhor os clientes e avançar nos negócios
  • Leve em consideração cuidadosamente os processos e metas de negócios que sua equipe de vendas e sua organização têm em vigor para que você possa garantir que sua equipe de vendas esteja obtendo o que precisa de sua solução

Com tantas oportunidades de crescimento, não sinta que precisa lidar com sua instância do Salesforce por conta própria. Conte com os experientes especialistas em Salesforce da Affirma para ajudar a avaliar os pontos problemáticos e as necessidades específicas de sua organização e como o Salesforce pode ser melhor utilizado para abordar essas áreas.

 

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