Na matéria anterior apresentamos os principais elementos para se atentar quando criar a sua marca e, nesta edição, mostraremos a importância do calendário de publicações na gestão de redes sociais.

Introdução

Organizar e controlar o material que será apresentado, bem como estabelecer o momento de entrega é tão relevante quanto a produção do conteúdo em si, uma vez que não adianta oferecer bons textos e não chegar da forma correta aos seus leitores.

Desta maneira, possuir um calendário de publicações é essencial para divulgar o seu conteúdo de maneira correta .

Afinal, Qual é a Importância de Distribuir Conteúdo Corretamente?

Como Ter Um Bom Perfil Na Rede Social

Entre as maiores falhas ao divulgar o conteúdo está a ação de postar diversos materiais de uma só vez ou criar um grande “estoque” de excelentes textos, mas esquecer de publicar.

Independentemente da situação, produzir bons materiais é essencial para atrair público e conseguir converter visitantes em consumidores do seu produto ou serviço!Somente assim o seu negócio irá adquirir autoridade na internet e, consequentemente, aumentar suas vendas.

O que Deve Ter um Calendário de Postagens ?

Como mencionado anteriormente, a melhor maneira de planejar as publicações é por meio do calendário de postagens, podendo este ser dividido em três momentos:

  • Programação
  • Desenvolvimento
  • Postagem

1 – Programação: Faça um Calendário de Postagens

O calendário é uma ferramenta extremamente importante para organizar o conteúdo, haja vista que permite visualizar e programar o conteúdo para o mês inteiro.

Neste sentido, com o referido recurso, você consegue estabelecer um cronograma de suas postagens, ficando muito mais simples a distribuição dos conteúdos que serão publicados.

O calendário é fundamental para apontar todas as datas do ano que são relevantes, tais como o aniversário da empresa, Natal, Páscoa, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Dia das Mães, por exemplo.

2 – Desenvolvimento: Elabore as Pautas

Esta fase deve-se listar todos os assuntos que necessitam ser desenvolvidos, palavras-chave que serão utilizadas, bem como referências de pesquisa. Com a posse de todos esses dados, a criação de textos fica muito mais fácil.

3 – Postagem: Controle Suas Postagens

O controle de postagem é realizado por meio de anotação da data, bem como o canal que foi disponibilizada a publicação (Ex.: Instagram, Facebook etc.)

Assim sendo, torna-se mais rápida a visualização de todo o material oferecido ao seus visitantes, a fim de intercalar os assuntos com maior facilidade.

Conclusão

Diante do exposto, pode-se verificar que o calendário é extremamente importante na divulgação de qualquer negócio, auxiliando não somente na distribuição do conteúdo, organização do tempo, como também a deixar o trabalho muito mais dinâmico.

Um bom calendário de postagens é dividido em três momentos: programação, desenvolvimento e postagem.

Cumpre ressaltar que, não existe um padrão que deva ser obrigatoriamente seguido. O calendário deve ser adequado de acordo com as necessidades e estratégia da sua empresa.

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