Anteriormente no blog mostramos a você como atribuir e calcular o valor líquido de sua marca e no artigo de hoje daremos dicas de como fazer um Outdoor de grande impacto.

Os outdoors são ótimas ferramentas para fortalecer sua marca. A visibilidade constante da marca de sua empresa em outdoors a torna muito mais conhecida para quem estiver passando.

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Para investir nessa estratégia você precisa saber como fazer um Outdoor de grande impacto, para que dessa forma, sua marca fique registrada na memória de seu público alvo.

Por esse motivo, a Suprema Propaganda separou nessa matéria, algumas super dicas de como preparar esse material, para que ele seja produzido de forma correta. Confira!

Menos é mais

Essa dica segue a lógica de uma visualização momentânea de sua marca. Afinal, quem verá seu anúncio são pessoas que estarão só de passagem, sem muito tempo para ler o que estiver escrito.

A visualização de sua mensagem será rápida, e caso não seja bem elaborada, não será nem vista pelo público.

Por essa razão, é importante que você utilize uma mensagem direta e chamativa, com imagens extremamente atrativas e coloridas para que seu outdoor seja notado por qualquer pessoa que estiver passando, seja no carro, no ônibus ou a pé.

Legibilidade

A forma como você passa sua mensagem diz muito como ela será visualizada. Não adianta inserir uma fonte cheia de detalhes, mas que dificulte a leitura. A leitura deve ser simples, rápida e objetiva.

Além disso, evite utilizar palavras difíceis e se possível, reduza ao máximo o número de contatos.

Foque somente em um ou dois contatos importantes para que sua imagem não fique muito carregada de informações que não serão lidas.

Imagens atraentes

Coloque imagens que sejam extremamente atraentes e faça com que elas estimulem o desejo de compra em seu público alvo.

Se você trabalha com lanches e alimentos por exemplo, insira uma imagem de uma comida suculenta que faça com que quem estiver passando sentir vontade de experimentar.

Caso você não saiba como tirar essas fotos, contrate um fotógrafo ou até mesmo uma agência para elaborar tal material, afinal, fazer um Outdoor que não chame atenção é um investimento perdido.

Abuse das cores

É muito comum que muitas empresas cometam o erro de utilizar imagens e cores não chamativas e pouco atrativas para potenciais observadores.

Não cometa esse erro! Não tenha medo de utilizar cores vivas, que chamem a atenção e otimize a visualização de sua mensagem.

No entanto, não esqueça de seguir o padrão e respeitar a identidade visual de sua marca, adaptando a ela uma melhor visualização. Dessa forma, ela ficará guardada na memória do observador.

Foco na mensagem

A mensagem para um outdoor criativo deve ser curta, direta e objetiva, sem dar margem a dupla interpretação ou dificuldades para quem está passando na via. Lembre-se que, geralmente, as pessoas não dispõem de muito tempo para mensagens longas ou complexas.

Por isso, é importante que o texto seja simples, chamativo e instigante e, se possível, complementado pela imagem.

Foco no público alvo

Como em qualquer ação publicitária, o anúncio em outdoor exige que você conheça muito bem o seu público-alvo.

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Somente assim você conseguirá criar uma mensagem impactante e interessante para essas pessoas, despertando a atenção delas para a sua marca.

Equilíbrio dos elementos

Faça com que os elementos de seu Outdoor estejam em equilíbrio. Tente conectar a imagem com as cores, a escrita e a sua marca.

Quando em equilíbrio, a mensagem é mais facilmente passada, fazendo com que o observador se conecte com a sua marca e queira experimentar o produto.

Criatividade

As imagens são fundamentais para fazer um outdoor criativo. Afinal, elas complementam a mensagem e ajudam a gerar o desejo no consumidor.

Assim, pense em imagens atrativas, que exemplifiquem o objetivo da sua campanha, tenham um bom contraste e sejam grandes o suficiente para serem visíveis de qualquer ponto da via sem que impeçam a visualização do texto.

Além disso, fique atento também a qualidade da imagem e da impressão.

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