Umas das principais tendências da atualidade é a migração das relações de compra e venda para o meio digital, seja através da loja virtual, redes sociais ou WhatsApp.

Cada vez mais, as pessoas estão preferindo comprar pela internet, por isso, a sua empresa precisa estar preparada para atender esses clientes por diversos meios, além de trabalhar para que esses consumidores tenham uma ótima experiência, assim eles vão sempre comprar mais.

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Vamos listar aqui 6 formas muito importantes para que você consiga fidelizar clientes de ecommerce e atingir mais força nas suas vendas online.

6 Formas De Fidelizar Clientes Na Era Digital

1-   Tenha boas fotos e informações dos produtos

Antes de efetuar uma compra, o cliente vai querer ver as fotos dos produtos e saber as principais informações. Alguns podem entrar em contato por aplicativos de mensagens, então cuide para que os seus distribuidores tenham em mãos um material de vendas completo, além do que tiver na loja virtual.

A imagem e a descrição do seu produto influenciam na decisão de compra do consumidor. Atente-se para que as fotos tenham boa resolução, claridade e ângulos diferentes. E as informações descrevam a cor, tipo de material, medidas, marca, garantia, etc.

2-   Ofereça diversas formas de pagamento

O cliente quer ter opções na hora de pagar, então facilite a vida dele. Os meios de pagamento mais comuns são: cartão de crédito, débito, boleto bancário, transferência eletrônica e dinheiro. Oferecendo essa comodidade, a sua empresa pode vender mais e ter melhores resultados de faturamento.

3-   Não deixe faltar produto no estoque

É muito chato entrar em uma loja virtual e ver “produto esgotado” na maioria dos produtos, com certeza o visitante não voltará mais. Pode acontecer também do seu distribuidor vender e depois perceber que não tem o produto no estoque, essa é uma saia justa que a sua empresa não precisa passar.

4-   Não atrase as entregas

Se você prometeu entregar o produto em 5 dias úteis e demorou 10? Errou feio! Não faça isso, você perderá um cliente e ainda ficará com a imagem manchada. Se você perceber que precisa de mais tempo para conseguir enviar o produto, avise o cliente antes, daí ele decidirá se vai esperar ou não.

5-   Promova o seu produto nas redes sociais

Como diz o ditado popular: Se a montanha não vai a Maomé, Maomé vai a montanha. As redes sociais são um campo minado de consumidores procurando por produtos e serviços de qualidade, sendo assim, a sua empresa precisa interagir com o público. Afinal de contas, quem não é visto, não é lembrado.

6-   Tenha vários canais de atendimento

Com o crescimento rápido dos meios digitais, os consumidores estão cada vez mais exigentes. Não importa em qual segmento você atua, entregar respostas de forma ágil e eficaz colocará sua empresa em um patamar acima dos concorrentes. Dessa forma, se o cliente tiver opções de contato, fica bem mais fácil resolver os problemas. Seja por telefone, e-mail, aplicativo, chat e redes sociais, o consumidor precisa sentir que a sua empresa está disponível. 

Referência: https://bityli.com/XNTkYRmV

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