Criar anúncios e fazer com que eles se transformem em clientes é uma tarefa aparentemente simples, mas para obter grandes resultados, é preciso contar com um profissional experiente na gestão de tráfego em Itajaí

O tráfego é basicamente o fluxo de visitantes que frequentam seu site. Mas como mencionamos acima, se você quer obter bons resultados, esses visitantes precisam estar engajados com o seu negócio. Mas como conseguir isso? Vamos te explicar! 

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O que é gestão de tráfego?

Gestão de tráfego é uma estratégia que consiste em trazer mais usuários para seu site ou redes sociais através de anúncios. Neste trabalho, o gestor de tráfego segmenta públicos (focando numa audiência interessada em seu produto/serviço) e analisa métricas para gerenciar os visitantes que seus canais estão recebendo.

Afinal, não adianta nada receber inúmeras visitas, mas nenhuma ser qualificada para se transformar em negócio, não é mesmo?

Assim, na gestão de tráfego são analisados quais canais digitais são os mais indicados para sua empresa. O intuito é converter visitantes em leads (potenciais clientes), leads em leads qualificados, leads qualificados em oportunidades e oportunidades em clientes.

Tipos de tráfego

Existem 6 tipos de tráfegos, que representam o caminho que os usuários percorreram até chegar no seu site ou outro canal digital. Os dois principais são o tráfego pago (que está intrinsecamente ligado à gestão de tráfego) e o orgânico, mas ainda existem os social, de referência, direto e de e-mail marketing.

1 – Tráfego pago

Com anúncios pagos no Google, Facebook ou Instagram (só para citar os principais) você aumenta o número de visitantes nas suas páginas. É uma forma de ter mais visibilidade online de maneira rápida e alcançar resultados a curto prazo. 

O melhor de tudo é que a estratégia também pode ser otimizada para alcançar cada vez mais resultados a médio e longo prazos. 

Neste tipo de estratégia, é possível definir o orçamento que será utilizado nas campanhas de anúncio e segmentar o público que você deseja alcançar.

2 – Tráfego orgânico

No tráfego orgânico, você traz visitantes para seus canais digitais de maneira gratuita. Geralmente, esse tipo de tráfego vem de mecanismos de buscas, como o Google.

Por mais que seja uma maneira gratuita, é claro que atrair visitantes por tráfego orgânico envolve custos. Afinal, se você não conhece as melhores estratégias para alcançar boas posições do seu site nas buscas, você vai precisar investir no trabalho de um profissional.

Mas o interessante é que você paga uma vez e colhe resultados a médio e longo prazo. Um artigo de blog, por exemplo, pode trazer resultados hoje e daqui a um ano para sua empresa. Diferente do tráfego pago, por exemplo, em que o anúncio dura apenas o tempo que você paga por ele.

 

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3 – Tráfego de Referência

Já o tráfego de referência é quando o usuário acessa sua página a partir de um site que citou seu conteúdo.

4 – Tráfego Social

São os acessos provenientes de redes sociais. É bastante comum quando o link do seu artigo é compartilhado em alguma rede social e alguém o acessa para ler.

5 – Tráfego direto

Esse é o sonho de qualquer empresa: ter seu domínio digitado diretamente na guia de navegação pelo usuário. De certa forma é um tipo de tráfego orgânico, já que não vem de uma fonte paga.

6 – Tráfego de e-mail marketing

Quando você envia um e-mail com o link para um artigo do seu site, como o usuário já tem interesse no seu conteúdo (normalmente ele se cadastra para receber seus e-mails), você tem mais chances de receber tráfego advindo do e-mail marketing.

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Qual a importância de investir na gestão de tráfego?

São vários os benefícios de investir em Gestão de tráfego, entre eles podemos mencionar:

1- Cria audiência qualificada

Falamos bastante disso  neste artigo. Não basta atrair acessos para o seu site, os visitantes precisam ser qualificados, do contrário é pouco provável que você obtenha resultados relevantes. 

2- Aumenta o número de visitantes

A partir do momento que você atrai público realmente interessado no seu produto ou serviço, as chances de conversão de visitantes em leads, e posteriormente de leads em clientes de fato, são muito maiores.

3- Fortalece sua marca

Quem não é visto não é lembrado, certo? Ser visto entre as primeiras posições, e até entre os links impulsionados gera o que chamamos de Brand Awareness, ou consciência de marca. 

A grosso modo, quer dizer que a sua marca sendo vista entregando conteúdo relevante e aparecendo entre os principais resultados, fica na cabeça do seu público mais facilmente. 

4- Aumenta o Retorno sobre investimento

Algo notável é que, qualificando a sua audiência de forma a atingir apenas pessoas interessadas em seu negócio, sua porcentagem de conversão será maior, logo, o aproveitamento dos recursos aplicados ao marketing, sejam financeiros ou humanos, será igualmente maior.

Fonte: Digimeta, Mind Content

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