No último artigo vimos como usar as emoções para convencimento dos seus clientes. Agora mostraremos a importância de patrocinar publicações no Facebook.

Cada vez mais é preciso estar mais atento às novas estratégias de planejamento, de modo que uma marca tenha sempre relevância no mercado e para o seu público. No Facebook, principalmente. É fundamental pensar constantemente em boas ações que ajudem a projetar uma empresa na maior e mais importante rede social, a fim de se manter vivo e atuante no segmento em que ela atua.

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Patrocinar publicações é importante?

Muito! Se antes esta era apenas uma opção para impulsionar publicações com o objetivo de impactar mais pessoas e de tornar o conteúdo mais ao alcance de um público maior, atualmente, ela é indispensável. Isso se deve muito às quedas dos posts orgânicos, que tem enfraquecido as ações das marcas na rede social, devido ao aumento da concorrência, o que fez com que o feed de notícias passasse a exibir também as publicações de outras páginas e perfis. Qual foi o resultado? A disputa pela atenção do público ficou ainda mais acirrada. Se antes impulsionar publicações era apenas uma questão de escolha, hoje, é uma questão de sobrevivência no mercado.

Facebook Ads: elabore a sua campanha

Não tem jeito. É impossível ter sucesso no cenário digital sem um bom planejamento de campanha. Pensar cada um dos passos, de que maneira se apresentar nas redes sociais, como se relacionar com o público, de que forma dar mais destaque às publicações de sua empresa, em que momento dar o play numa determinada ação, enfim, todos os passos devem ser previamente pensados. O Facebook Ads é um bom aliado das marcas, uma vez que é possível, entre outras coisas, trabalhar a segmentação, isto é, o direcionamento das publicações, de modo que elas atinjam o público-alvo. É preciso identificar os potenciais clientes e torná-los alvos das ações. Para isso, é preciso ter direcionamento, ações cuidadosamente estudadas, pois assim, elimina-se as chances de erros que podem jogar por terra todo tempo e dinheiro investidos.

É importante dizer que uma das vantagens do Facebook Ads é a possibilidade de fazer alterações no planejamento tão logo as ações forem colocadas em prática. Algo não saiu conforme esperado? Não atendeu às expectativas? É simples. Basta frear as ações e fazer as alterações convenientes. Vale dizer também que o planejamento diminui as chances de erro, mas não o exclui completamente. Por isso que é tão necessário fazer um acompanhamento constante. Assim, ao menor sinal de que algo saiu dos trilhos, as mudanças podem ser feitas imediatamente.

O que considerar para identificar esse público-alvo?

Basicamente os hábitos de consumo dessas pessoas, as suas preferências, as informações contidas em seus perfis e, entre outras coisas, que tipo de conteúdo lhes interessa. O que essas pessoas buscam nas redes sociais? Que tipo de experiência elas querem ter/viver? Conhecem a sua marca e as vantagens oferecidas? Estas e outras perguntas você deve se fazer ao elaborar a sua campanha.

Impulsione!

Quer ser mais visto no Facebook? Quer sair na frente e deixar a concorrência para trás? Então impulsione as suas publicações. Dê a elas mais destaque, faça com que o seu conteúdo conquiste a relevância que precisa para atrair a atenção de um público segmentado e apto a consumir o que a sua empresa oferece. Para isso, impulsionar é mais do que uma opção; é parte importante do seu planejamento de campanha.

Tem dúvidas sobre estas estratégias? Não sabe de que maneira deve impulsionar as suas publicações? A Suprema Propaganda tem as respostas destas e de outras perguntas. Entre em contato! Solicite um orçamento sem compromisso clicando aqui!

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