Na matéria anterior avaliamos se vale a pena criar uma loja virtual grátis com ferramentas online e, desta vez vamos listar 5 Dicas para Criar Um Site de Vendas Incrível! Confira!

Escolha do Nicho do Site de Vendas

Você já sabe o que vai vender? Quem serão seus clientes? Bom, caso você diga sim para as respostas, é bom repensar, ainda mais se você levou em consideração a sua experiência em produtos de vendas presenciais.

A internet é um ambiente bastante peculiar. Você pode ouvir que na internet, tudo que você vende terá alguém para comprar. De fato, isso existe, normalmente para um produto de qualidade existe um comprador, o que não significa que você conseguirá atingir esse consumidor.

Afinal, você precisará se tornar conhecido, ter um site de qualidade, conseguir um bom produto e ainda por cima ficar à frente da concorrência com seu site de vendas, o que, honestamente, é muito difícil.

É nesse momento que a escolha do nicho se torna tão importante. Um nicho de qualidade, com bastante demanda e que você possa conquistar é o ponto chave para dar o pontapé inicial rumo ao sucesso.

Para que você entenda, montar um site de vendas celular é mais difícil de ganhar mercado do que de projetos arquitetônicos, por exemplo.

Isso ocorre porque existem milhares de sites de vendas de celular, além disso, você disputará com empresas muito forte no mercado e que investem dinheiro demais em publicidade, o que dificulta que seu site de vendas apareça nos meios de divulgação.

Procure por segmentos com bastante demanda, empresas de pequeno porte que montaram sites e que exista pouca publicidade, isso facilitará que o seu site de vendas consiga o destaque necessário.

Um exemplo pode ser um brechó online, trata-se de um nicho especifico de loja virtual.

Estrutura do Site de Vendas Pela Internet

Um site de vendas tem uma estrutura básica, ou seja, páginas. Você precisará de uma página inicial, produtos (dividir por categorias também), chat online (maximiza a quantidade de vendas), contato, blog (marketing de conteúdo), quem somos e botões integrados com redes sociais, que facilita bastante a divulgação.

Outras páginas podem ser criadas na estrutura. Cuidado para não poluir demais o seu site e criar muitas páginas/categorias, isso irá fazer com que o usuário não consiga navegar corretamente, o site fica pesado e você acaba por perder visitas.

Em sites de vendas a melhor opção é ter poucas páginas, até mesmo para que o usuário esteja a maior parte do tempo na página com produtos à venda, ao invés de páginas meramente informativas e que não trarão lucro para você.

Integrar sistemas de loja virtual para pagamento é de suma importância, assim como um sistema de calcular frete, mesmo que este seja grátis.

Marketing Digital Para o Site De Vendas

O sucesso de um site de vendas está intimamente ligado com o marketing digital executado. Pense, a internet oferece um tráfego inimaginável e você o quer para converter os visitantes em compradores.

Para conseguir esses milhares de visitantes e possíveis clientes será preciso trabalhar o marketing digital, ele será o responsável por tornar seu negócio conhecido, visto pelos internautas.

Atendimento Do Site De Vendas

Ter um bom atendimento irá influenciar na quantidade de vendas realizadas. A conversão será maior.

Em pesquisas realizadas descobriu-se que a maior parte das pessoas que deixam de comprar um produto em sites de vendas na internet acontece porque ficou desconfiado ou não obteve as informações necessárias.

As informações adequadas para sanar todas as dúvidas do cliente farão com que se sinta confortável para adquirir os produtos sem se preocupar. Dentre os pontos mais importantes em serem tratados estão a garantia e possibilidade de troca.

É comum ocorrer problemas quanto a isso na internet, o que faz os consumidores ter certas dúvidas. Demorar a responder e-mails, não ter telefone ou CNPJ também costuma complicar para os empresários do ramo digital.

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Expansão Do Site De Vendas

Após montar um site você pode expandi-lo e obter um melhor resultado. Essa expansão pode se dar tanto em relação aos produtos, novos sites de vendas ou até mesmo uma expansão de marketing, por exemplo.

A expansão para criar um novo site de vendas sai mais barata, pois se pode usar subdomínios e reduzir os custos em razão de já ter outro site.

Fonte: Novo Negócio

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