O que chama mais a atenção ao buscar informações sobre um determinado produto? Com certeza uma boa imagem. Isso é algo automático do cérebro e não tem como fugir.

Vamos dizer que você busque por um serviço de ar condicionado. Se no site da empresa houver apenas textos, o seu interesse em ler sobre o produto será reduzido. Mas se no site tiver fotos de qualidade, infográficos ou vídeos explicativos bem feitos, o seu interesse em saber mais sobre o assunto só aumenta.

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A imagem faz muita diferença na hora de vender um produto ou serviço. E isso não é algo novo, surgido com a internet. Essa regra vem desde os primórdios da publicidade e do marketing.

Ninguém compra um produto sem vê-lo. Porém, não pode ser qualquer imagem. Ela precisa ter qualidade, passar valor sentimental e de bem-estar para o seu público-alvo.

Quando esses valores não são traduzidos na imagem, o consumidor desiste da compra. Mas há outros motivos para ele cancelar a compra:

  • Imagens de baixa qualidade;
  • Fotos desatualizadas;
  • Design ruim.

Por que as imagens são importantes?

Se antes da internet as imagens já eram essenciais, agora com o aumento das operações de e-commerce, elas tornaram-se imprescindíveis. De acordo com pesquisas da ‘The E-tailing Group’, 75% dos usuários de internet considera imagens de qualidade como um fator decisivo no momento da compra.

Já um teste realizado pela Optimizer comprovou que as imagens de qualidade aumentam a conversão de vendas em 9%. Ou seja, as imagens são importantes porque vendem. São fatores de decisão para fechar negócio.

Foto De Produto E Essencial Para Vender

Infográficos criativos atraem o público

A imagem no seu site não precisa ser apenas uma foto. Considere também os infográficos, fluxogramas e gráficos ou qualquer elemento que atraia a atenção e seja relevante para quem busca pelo seu produto ou serviço.

De acordo com dados da RockContent, os infográficos geram três vezes mais engajamento, atraindo leads de qualidade (contatos) para as suas redes sociais. Infográficos são compilações de imagens e textos com a finalidade objetivo de resumir conteúdo.
Devem ser simples e sucintos para que o consumidor entenda a informação de maneira fácil.

Entre as vantagens do conteúdo estão:

  • 12% a mais de tráfego no site e redes sociais;
  • Aumento de 94% de visualizações;
  • 100% dos negócios que adotam o infográfico percebem o aumento nas vendas.

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Fonte: Sancor

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