No último post mostramos algumas estatísticas que comprovam a eficiência do marketing digital. Agora daremos algumas dicas para quem tem uma loja virtual e quer vender mais.
Você sabe como os supermercados colocam produtos em volta do caixa como forma de aumentar as vendas? As lojas virtuais também precisam utilizar de recursos especiais para aumentar o seu faturamento. E a mesma regra de ouro do marketing é válida em ambos os casos: torne a experiência de comprar em algo agradável e as vendas irão aumentar.
Como cada vez mais estão sendo criadas lojas virtuais, decidimos selecionar algumas dicas para ajudar as empresas. Continue lendo e você verá as seguintes dicas:
- Comprar é uma experiência holística
- Detalhes dos produtos
- Imagens
- Adicione tarjetas / selos
- Ofertas e incentivos
- Texto vende
- Crie categorias
- Compartilhe sua loja virtual
- Produtos em destaque
- Exibição correta
Sumário
01. Comprar é uma experiência holística
Não basta a uma loja virtual ter apenas um carrinho de compras e um botão do tipo “Compre Agora”. Ao criar um site de eCommerce, é preciso que você preste atenção em todos os elementos do site e perceba qual a mensagem que você está passando aos seus visitantes/clientes. Selecione um estilo que combine com a sua empresa e use-o em todas as páginas. Também não esqueça de criar as seções “Sobre Nós” e “Contato”.
02. Detalhes dos produtos
Descreva o seu produto em detalhes – tamanho, peso, material, cor, etc. – tudo que possa ser útil para o cliente. Isso informará o visitante e também servirá para lhe proteger quanto a eventuais trocas. Não esqueça de utilizar adjetivos convincentes e interessantes aqui; o visitante não pode ver o produto e cabe a você descrevê-lo de forma sedutora.
Além disso, boas descrições dos produtos, fazem a sua loja virtual conseguir uma posição melhor nas pesquisas do Google. Quanto melhor o conteúdo da descrição e mais palavras chaves tiver, melhor.
03. Imagens
Dê ao seu consumidor uma visão completa do produto e de preferência com fotos de vários ângulos diferentes. É importante utilizar imagens de alta qualidade, portanto vale a pena contratar um fotógrafo experiente para dar aos seus produtos uma aparência profissional e de qualidade.
04. Adicione tarjetas / selos
Tarjetas e selos são excelentes formas para fazer com que um determinado produto se destaque. Eles servem para indicar se um produto é novo, está em promoção ou algo diferente. Mas use-os com economia para que eles tenham o efeito desejado.
05. Ofertas e incentivos
Dê aos seus clientes a ideia de que comprar através do seu site é mais barato para eles. Ofereça descontos e ofertas especiais exclusivas para os visitantes do site. Mas não esqueça de promover estas ofertas na página principal do site e também nas redes sociais e e-mails.
06. Texto vende
As imagens são vitais para a sua loja, mas uma linha de texto bem escrita ajuda, e muito, na venda de um produto. Pode ser uma descrição técnica do produto, a história por trás de uma fotografia ou uma dica de como utilizar corretamente um determinado item.
07. Crie categorias
Não coloque todos os seus produtos em uma categoria só. Isso confunde os seus clientes e torna o processo de compra cansativo. Faça com que seja fácil para os seus visitantes encontrar o que procuram, criando categorias diferentes para cada tipo de item.
08. Compartilhe sua loja virtual
Permita que os seus visitantes compartilhem a sua loja ou produto nas redes sociais através de botões “Curtir“, “Tweetar” e “+1“. Isso fará com que cada cliente se torne também um “vendedor” seu.
Criar botões de compartilhamento nos produtos e páginas fazem a sua loja viralizar na internet. Portanto, é imprescindível ter essa ferramenta. É importante também que seus perfis e páginas sociais estejam atualizados para que o usuário consiga se localizar e engajar.
09. Produtos em destaque
Colocar certos itens em destaque não só serve como uma forma em limpar o estoque, mas também mostra aos seus clientes que a sua loja e dinâmica e está sempre adquirindo novos produtos. Esse item em destaque também pode ser algo relacionado a determinado evento ou época do ano, como um produto para o verão ou Dia dos Namorados, por exemplo. O importante aqui é que este produto seja sempre diferente, mude-o constantemente.
10. Exibição correta
É importante que os seus clientes consigam navegar pelo seu site durante a escolha do produto. Para facilitar a vida deles, garante que eles consigam ir para outros produtos/categorias de qualquer página do site.
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