Uma das principais – se não for a principal – estratégia de marketing digital é estar presente nas redes sociais de forma efetiva e sempre impactando os seus consumidores, para que eles se lembrem de você sempre que precisarem de seus produtos ou serviços. A Suprema Propaganda é especializada em marketing em Itajaí/SC. Confira!

Presença nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais já não é mais um diferencial para nenhuma empresa. Atualmente, quem se destaca nas mídias sociais são empresas que enxergam o valor dessa ferramenta e a utilizam como canal de comunicação com os seus clientes e como canal de promoção, tanto da marca como dos produtos/serviços e conteúdos.

Por consequência, cada vez mais empresas estão criando seus perfis nas redes sociais para se aproximar do seu cliente e não perder para a concorrência. Porém, muitas acabam iniciando sem nenhuma estratégia definida e sem saber muito bem como fazer um gerenciamento de redes sociais.

Por isso, nós resolvemos explicar qual o propósito da gestão de redes sociais e como você pode incluir as dicas de forma prática e útil para você aplicar diariamente no gerenciamento de redes sociais.

O que é gestão de redes sociais?

Gerir redes sociais significa monitorar o que você faz em cada um desses locais com o intuito de manter seus perfis sempre em ordem para alcançar o seu objetivo que, na maioria das vezes, é atrair mais clientes para o seu negócio.

A gestão de redes sociais é um conjunto de ações diárias que você faz em suas mídias para não apenas divulgar o seu negócio, mas principalmente para aproximar e fidelizar os usuários. Essas ações vão desde a escolha da rede social na qual você criará um perfil até a análise de um conteúdo a ser publicado.

Isso significa que, fazer uma boa gestão de redes sociais é entender desde o princípio seu público e, principalmente, o motivo para interagir com as pessoas em um determinado canal de comunicação.

Voce Com Relevancia

Por que é tão importante ter uma gestão de redes sociais?

A resposta mais óbvia é a competitividade. As redes sociais estão repletas de perfis e muitos deles são comerciais, assim como você, deve existir outros empreendedores no mesmo nicho de mercado que querem crescer e conquistar mais clientes.

Além disso, atualmente, as redes sociais têm sido o melhor meio de se comunicar com seus clientes, receber feedbacks e converter leads. Assim, você pode abrir espaço para que as pessoas conheçam o seu trabalho ou serviço prestado, uma verdadeira vitrine para o seu negócio.

Principais redes sociais

Atualmente, contamos com uma gama enorme de redes sociais e cada vez mais têm surgido outras que estão caindo no gosto do público. Mas, sabemos que existem as redes sociais que são as mais usadas e que oferecem mais engajamento. São elas:

FACEBOOK

O Facebook possui mais de 2,5 bilhões de usuários ativos mensais no mundo. No Brasil, são cerca de 129 milhões de usuários e o principal diferencial dessa rede social é o público extremamente diverso, sendo a rede ideal para quase todo tipo de negócio.

INSTAGRAM

O público do Instagram tende a ser mais jovem e quem quer ter uma presença significativa na rede social, precisa explorar todos os seus recursos, inclusive story e IGTV.

YOUTUBE

Além de ser a rede social de vídeos mais conhecida do mundo, é também o segundo maior mecanismo de busca, perdendo somente para o seu dono: Google. Então, nem precisa dizer que é uma ótima plataforma para apostar com força, não é mesmo?

LINKEDIN

O LinkedIn é a maior rede social do mundo para profissionais e é ideal para pessoas que possuem negócios no modelo B2B. Para o negócio B2C, é possível criar uma estratégia de acordo com tipo de empresa, setor ou cargo.

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PINTEREST

O Pinterest é outra ótima rede social para compartilhar conteúdo visual. É praticamente obrigatória para quem trabalha com artesanato, fitness, moda, reformas, etc.

A importância de contratar uma empresa

É claro que essas atividades exigem bastante tempo, expertise e dedicação de uma empresa, o que pode atrapalhar a rotina e fazer um uso não otimizado de recursos. A terceirização desses serviços, portanto, é uma alternativa que deve ser considerada. Uma agência que entenda do negócio e saiba como atingir seus objetivos pode oferecer uma contribuição valiosa.

Suprema Propaganda: gestão de redes sociais

É fundamental estar presente nas redes sociais, a gestão de redes sociais, inclusive, começa antes de a publicação ir parar no feed de notícias do usuário.

É preciso haver a definição de um posicionamento e de um bom planejamento, com foco naquilo que seu público deseja consumir como conteúdo, na linguagem por ele utilizada.

Tudo é feito de forma a evitar que a reputação da empresa seja impactada negativamente, o que é um risco sempre presente nesses canais.

A Suprema Propaganda sabe disso e tem todo potencial para ajudá-lo a desenvolver o seu relacionamento com as comunidades presentes nas redes sociais.

Nós nos encarregamos de criar as fanpages e perfis para sua empresa nas redes sociais, seja o Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn, Pinterest ou outra, bem como produzir e publicar conteúdos, imagens, vídeos, informações, promover sorteios, trazer mais engajamento e consequentemente mais clientes para o seu negócio.

Fonte: RD, Hotmart, Orgânica

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