Anteriormente demonstramos quanto ar vem nas embalagens de salgadinhos. Agora veremos como funciona o novo recurso do Instagram.

Nas últimas semanas o Instagram lançou uma série de novas ferramentas, como o Instagram TV e as conversas em vídeo, tornando o aplicativo mais interativo do que nunca. Agora, a novidade são os stickers de perguntas, disponibilizados dia 10 de julho, para todos os usuários — incluindo perfis de empresas.

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A ferramenta é bem simples: um sticker que você adiciona sobre os stories — como os GIFs, as enquetes e as barras deslizantes de emojis já disponíveis — e que permite que os seus seguidores façam perguntas. Eles clicam no sticker, escrevem a questão e você pode selecioná-los e respondê-los um a um em novas histórias.

Veja mais detalhes no passo a passo:

1. Atualize o Instagram

O primeiro passo é atualizar seu Instagram. Tanto no Android quanto iOS, ele deve estar em uma versão superior à 52.

Depois, selecione o adesivo Perguntas e adicione-o à sua história. Escreva sua pergunta, mude a cor da caixa, se desejar, posicione-a em qualquer lugar da foto ou vídeo e compartilhe-os.

2. Aguarde as perguntas!

Feito isso, os seus seguidores podem clicar no sticker e enviar questões. Não há limite de envios por usuário — é só visitar a mesma história e perguntar quantas vezes quiser.

3. Hora de Responder

As perguntas recebidas ficam no topo da lista de pessoas que viram a história. Toque nelas e verá um menu com as opções excluir, responder por mensagem direta e compartilhar resposta.

Escolhendo a última opção, o Instagram criará uma história automaticamente com sua resposta. O nome da pessoa que fez a pergunta, no entanto, não é mostrado.

Usando os Stickers de Perguntas no Marketing Digital

Adotar a nova ferramenta é uma maneira divertida e interativa de tirar as dúvidas do seus seguidores no Instagram usando os stories, formato que já conta com 400 milhões de usuários postando fotos e vídeos diariamente, de acordo com o Statista.

O resultado dessas interações é a aproximação entre sua empresa e os seguidores. É uma boa ideia para quando você não tem algo em mente para compartilhar, mas ainda assim quer marcar presença na rede social. As perguntas também podem dar feedbacks e até ideias de conteúdo. Dependendo da dúvida, aproveite também para divulgar seus materiais, conteúdos, vagas e eventos.

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