No último artigo vimos 5 vídeos explicativos de startups antes delas se tornarem multibilionárias. Dessa vez abordaremos três erros que você não pode cometer nas redes sociais.

As redes sociais são ferramentas que você precisa para trabalhar no seu negócio. Elas são muito eficazes quando se trata de vendas e crescimento de seu negócio, e você não pode ignorar isso. À medida que mais empresas adotam a mídia social como um de suas estratégias de marketing, mais erros elas cometem.

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No entanto, há formas de se precaver. Veja três erros que você não deve cometer na mídia social:

  1. Você não está interagindo com seus seguidores
  2. Você é excessivamente promocional na mídia social
  3. Você não inclui chamadas à ação (CTA)




1. Você não está interagindo com seus seguidores

A maioria dos consumidores estão constantemente conectados na mídia social, e essa é a razão pela qual a mídia social é uma importante ferramenta de suporte ao cliente. Eu vejo um monte de empresas que entendem isso, mas a sua alimentação de mídia social é apenas uma longa lista de respostas de apoio.

Desde que seus seguidores estão conectados o tempo todo, use isso como uma oportunidade de criar fãs verdadeiros para o seu negócio. Cada empresa vai ter um mercado e público diferentes, então, você precisa pensar em conteúdo que seus seguidores estariam propensos a se envolver com ele.

Adote mais conteúdos que permitam a interação de seus seguidores e use as avaliações da página como feedback do seu trabalho.

2. Você é excessivamente promocional na mídia social

Uma oferta aqui e ali é bom, mas se os seus seguidores sentem que todos os seus posts são propagandas glorificativas de si mesmo, eles vão encontrar outras contas para seguir e deixar você para trás. Eles não precisam de você. Você precisa deles. Pense nisso!

Hoje muitas marcas conseguem se promover de modo mais subliminar, através de sorteios e concursos que solicitem curtidas e compartilhamentos. As pessoas se sentem mais à vontade, pois acreditam que podem ganhar algum benefício ou brinde.

3. Você não inclui chamadas à ação (CTA)

Captar seguidores por si só não vai traduzir magicamente em aumento de vendas. Cada perfil de mídia social lhe dá um lugar para colocar seu site link, ainda assim, muitas empresas deixam escapar uma oportunidade de recolher leads ou levar tráfego diretamente para uma oferta.

Coloque um link para a sua oferta de newsletter, download de e-book ou uma oferta de direta de compra em suas plataformas. A maioria dos cliques provenientes de meios sociais e da sua página inicial são desperdiçados cliques, porque levam para uma home de site. Ninguém tem tempo para tentar encontrar ofertas. Envie as pessoas diretamente para suas ofertas, e isso vai aumentar muito suas taxas de conversão.

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