Muitos empreendedores ainda não sabem, mas o segredo do sucesso está na localização. Saber utilizar o tráfego pago e orgânico para posicionar no Google e nas redes sociais, pode ser o segredo para o seu e-commerce. 

Isso porque construir um tráfego consistente é garantir que sua loja virtual esteja sempre “movimentada”, expondo seus produtos de forma mais assertiva e possibilitando que esse movimento se converta em clientes.

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Mas, para saber como e qual utilizar, é preciso conhecer os dois tipos e como fazê-los trabalhar juntos para alcançar um resultado ainda melhor para a sua empresa. 

Então, vamos às explicações!

O que é tráfego pago?

O tráfego pago pode ser obtido através de diversos canais de terceiros, que promovem ou expõem o conteúdo da sua empresa enquanto você paga por isso. Alguns exemplos desses canais são:

  • Google Ads;
  • Instagram Ads;
  • Facebook Ads;
  • LinkedIn Ads;
  • Twitter Ads;
  • Sites e blogs (publicidade nativa, banners ou publieditoriais).

Neles, há a possibilidade de segmentar o público-alvo que receberá o conteúdo a partir de dados demográficos e sociais. Assim, os resultados logo começam a surgir.

O que é tráfego orgânico?

O tráfego orgânico é obtido por meio de canais próprios, criados para compartilhar conteúdo e incentivar, espontaneamente, interações do público-alvo com a empresa. Exemplos de canais são:

  • Sites;
  • Blogs;
  • Redes sociais.

Neles, as interações podem ser:

  • Acessos à página;
  • Curtidas;
  • Compartilhamentos;
  • Visualizações;
  • Conversões.

Diferente do tráfego pago, os resultados do tráfego orgânico acontecem a longo prazo, mas acredite: são muito duradouros.    O Trafego Pago E Organico Sao Importantes

Qual a diferença entre tráfego orgânico e pago?

O tráfego orgânico inclui todos que clicam em seu site espontaneamente, a partir de páginas de resultados de pesquisa do Google, excluindo aqueles que clicam em seus anúncios pagos.

O tráfego pago são os cliques nas mídias sociais através de anúncios impulsionados pela própria empresa.  O tráfego proveniente de SEO, sigla em inglês para Search Engine Optimization, que em português significa Otimização para motores de busca, é tecnicamente gratuito.

Entretanto, você terá que investir tempo, esforço e ter uma equipe capacitada para produzir conteúdo de qualidade. Já que, ambos necessitam de investimento de tempo e dinheiro. 

Quais as vantagens em possuir bons tráfegos?

Tanto o tráfego orgânico quanto o pago são extremamente importantes, pois trazem diversos benefícios para as empresas que utilizam o e-commerce, como: 

  • Aumento de vendas;
  • Possibilidade de encontrar novos clientes;
  • Fornece resultados a longo prazo;
  • Ajuda a se destacar no mercado;
  • Cria vínculos com seus clientes. 

Enfim, são diversas vantagens, portanto, é eminente a importância de investir no marketing digital. 

Devo investir em tráfego pago ou orgânico?

Como ficou evidente ao decorrer do texto, ambos os tráfegos são importantes para o seu negócio. Entretanto, é possível optar entre um ou outro, além de se atentar que em ambos os casos, mesmo no tráfego orgânico, precisam de investimentos. 

As marcas investem muito dinheiro em seu SEO, para desenvolver o tráfego orgânico, tornando o processo de posicionamento de marca difícil em praticamente qualquer mercado. 

Para a maioria, a viabilidade de classificação para qualquer tipo de consulta de produto é como um tiro no escuro distante, às vezes os empreendedores podem investir e não obterem os resultados esperados. 

Entretanto, isso não significa que seja um objetivo que chega a ser inatingível, nem desconsidera a importância do SEO para qualquer negócio que venda online. 

O cerne do sucesso é implantar a combinação estratégica certa que oferece os maiores benefícios e retornos, e idealmente, muito impulso de vendas de qualquer produto, roupas, sapatos, serviços, embalagens personalizadas, entre outras. 

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Portanto, aliar o tráfego pago com o orgânico é sempre, uma das melhores estratégias. 

Fonte: Orgânica, AID 

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