Desenvolver uma indústria envolve diversos processos, tê-la em evidência parece ainda mais difícil, considerando a era digital em que vivemos, mas a Suprema pode te ajudar desenvolvendo marketing para indústrias em Curitiba

 

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Business to business

 

Vender um produto para uma empresa é bem diferente de vender para o cliente final. Só o processo de tomada de decisão, por exemplo, muda inteiramente nos dois casos. Empresas tendem a avaliar suas opções muito mais racionalmente do que consumidores. 

 

Se o seu público-alvo é uma empresa, então você definitivamente precisa criar uma estratégia de marketing para indústrias. Para se relacionar com organizações, você precisará criar um planejamento que esteja de acordo com esse universo. 

 

Isso pode parecer difícil, mas com a ajuda certa, você entenderá que essa é a melhor alternativa para a sua empresa. Antes, vamos entender do que se trata esse conceito e como ele pode influenciar em suas vendas. 

 

O que é marketing para indústrias?

 

O marketing para indústrias também é conhecido como marketing B2B (business to business). Ele é voltado diretamente para empresas, indústrias e organizações. Essa vertente do marketing se destaca por criar relacionamentos a longo prazo entre empresas.

 

No B2B, as vendas são mais complexas, afinal, é preciso estabelecer um acordo entre as duas partes, tanto em relação à produção quanto à compra e envio de produtos. O cliente B2B é mais exigente e analítico, então, é preciso conquistá-lo através de estratégias específicas.

 

Além disso, a comunicação de uma estratégia de marketing industrial será muito mais focada em resultados e desempenho do que na satisfação de um desejo através do consumo. Ou seja, as suas mensagens devem ter um tom mais racional.

 

O Marketing Para Industrias Em Curitiba E Regiao

 

Como criar uma estratégia de marketing para indústrias?

 

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O mundo digital se tornou fundamental no cotidiano dos seres humanos, isso também inclui as empresas. Por isso, as estratégias são tão importantes. Podemos destacar: 

 

1- Faça marketing de conteúdo

 

Com o marketing de conteúdo, sua empresa pode se tornar autoridade em um assunto e ao mesmo tempo alcançar mais visibilidade. As pessoas que trabalham no setor industrial se interessam muito por conteúdo educativo. Por isso, use essa vantagem a seu favor.

 

Você pode fazer marketing de conteúdo de diversas formas, como:

 

  • Criando um blog próprio e postando toda semana;
  • Fazendo conteúdo para as redes sociais;
  • Fazendo email marketing para enviar conteúdos de valor e criar relacionamento.

 

2 – Alinhe os setores de marketing e vendas

 

Não se esqueça de garantir que tanto o setor de marketing quanto o de vendas utilizem os mesmos modelos de persona e de segmentação de público. Os objetivos de ambas as áreas devem estar alinhados.

 

Muitas vezes, o setor de marketing pode acabar entregando leads qualificados de um segmento que o setor de vendas não reconhece. Nesse caso, um software de CRM de vendas pode ajudar a sua equipe, evitando que isso ocorra.

 

3 – Crie uma página no Linkedin

 

Do mesmo modo que é importante estar em outras redes sociais como o Instagram e o Facebook, as empresas B2B devem criar uma página no Linkedin e postar conteúdo constantemente. Mas por que o Linkedin?

 

Bom, o Linkedin é, sobretudo, uma rede social feita para pessoas e empresas que querem criar conexões profissionais. Lá, predominam conteúdos voltados para carreira, profissão e conhecimento técnico. Portanto, estar presente nessa plataforma pode te proporcionar oportunidades inimagináveis.

 

Procure não apenas criar posts, mas também escrever artigos, pois esse formato de conteúdo é muito valorizado no Linkedin.

 

4 – Faça links patrocinados

 

Empresas e organizações não vivem somente de produção de conteúdo, não é? Dessa forma, é preciso investir também em anúncios pagos. Além disso, não há meio melhor que o digital para divulgar os seus produtos e serviços.

 

Há diversos tipos de anúncios que você pode fazer na internet, como por exemplo:

 

  • Social Ads (anúncios para redes sociais);
  • Rede de Display do Google (anúncios em blogs e sites parceiros do Google);
  • Rede de Pesquisa do Google (anúncios que aparecem nos resultados de busca);
  • Google Shopping (anúncios nos resultados de busca em forma de imagens);
  • Native Ads (anúncios como recomendações de conteúdo).

 

A vantagem dos links patrocinados é que eles permitem o monitoramento de resultados, a otimização de custos e a segmentação detalhada dos públicos. Tudo isso tornará as suas campanhas de marketing industrial muito mais eficientes.

 

Fonte: Rock Content, Dinamize 

 

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