As redes sociais são ótimas ferramentas para divulgação e prospecção de novos clientes. A partir delas podemos direcionar pessoas para o blog e alcançar novos leads. Mas para isso, você deve acompanhar os resultados das ações que você promove em suas redes sociais. 

Na prática, significa que durante o planejamento de uma ação devemos ter em mente quais métricas apontam o sucesso ou fracasso de uma campanha para, então, compreender seu resultado. E lembre-se, não existem regras fixas.

banner ebook

Cada rede social possui sua particularidade e todas contam com uma área de análises, então é fácil encontrar as informações para analisar o desempenho das campanhas.

Por isso, nós separamos algumas métricas para você analisar: 

 

Alcance 

Como saber se o seu público visualizou o conteúdo que você publicou? Esse é o papel do alcance, ele mostra como está a distribuição das suas publicações no feed dos usuários.

No Facebook, por exemplo, sabemos que o alcance vem diminuindo por conta das mudanças no algoritmo da rede. Então é importante ficar atento nessa métrica, para que o seu público receba o conteúdo que você está produzindo na rede social.

Mas o alcance sozinho não mostra tudo. Para ter um entendimento mais profundo do resultado das suas ações, analise o alcance juntamente com o engajamento.

Metricas

Engajamento

O engajamento é a métrica que mede o envolvimento do público com a sua publicação, levando em consideração os números de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Dê que adianta produzir um conteúdo se as pessoas não estão interagindo com ele, não é verdade?

Essa métrica é importante para ações de branding, onde a imagem que a marca transmite ao público é o maior objetivo.

 

Crescimento por Canal 

Da mesma forma que o engajamento mede a efetividade das publicações, acompanhar o crescimento de cada canal mostra o resultado das suas ações de modo geral.

Isso porque, se a sua base de seguidores está crescendo, quer dizer que o público está mais disposto a se envolver com a sua marca.

Por mais que acompanhar o crescimento de seguidores de uma página em uma rede social é considerado uma métrica de vaidade (aquelas que não trazem resultados reais para o seu negócio), para as ações de branding, é importante observar esses dados.

Taxa de Cliques – CTR

Para as estratégias de marketing de conteúdo, onde as redes sociais são utilizadas para direcionar o tráfego para os posts do blog, analisar a taxa de cliques é importante para observar o desempenho das divulgações.

Com essa métrica de redes sociais você avalia se o público que visualizou o seu conteúdo está clicando e interagindo com ele.

Para ter um embasamento mais sólido desse dado, analise o CTR juntamente com o tráfego de redes sociais.

banner orcamento

Tráfego de redes sociais

Por mais que o CTR mostre o interesse do público em certo conteúdo divulgado na rede social, é através do tráfego que recebemos o real volume de acessos ao site ou blog.

A assertividade dessa métrica é maior, pois ela é adquirida no Google Analytics — que possui uma integração com o site para obter os dados.

Aqui você também pode adquirir mais conhecimento ao cruzar os dados. Para entender se o tráfego direcionado para o seu site é efetivo, analise junto o indicador de taxa de rejeição.

Conversão

E quem não quer conversão, não é mesmo? No Google Analytics do seu site você pode entender como suas redes sociais estão impactando diretamente (e indiretamente através das Assistências) nos seus resultados.

A taxa de conversão indica quantas pessoas realmente estão começando um negócio com a sua empresa. Essa métrica é importante para lojas virtuais, por exemplo, ou para o download de conteúdos ricos para aquisição de leads.

 

Para mais dicas e informações, acesse o nosso site ou nos siga nas redes sociais: https://supremapropaganda.com.br/

Fonte: https://www.hostgator.com.br/blog/metricas-de-redes-sociais-importantes/

 

MARKETING DIGITAL EM ITAJAÍ / SC

Para criar uma estratégia de Marketing Digital para a sua empresa em Itajaí / SC, contrate a Suprema Propaganda, a melhor agência de publicidade e propaganda da região.

A Suprema Propaganda trabalha com processo otimizado que permite ofertar serviços com os melhores preços do mercado e ótimas condições de parcelamento e pagamento.

 

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?