Você está pronto para alcançar o sucesso? Para isso, você precisa investir em Inbound Marketing e no relacionamento com os clientes

 

banner ebook

O Marketing Digital está em constante evolução, mas o Inbound Marketing continua focado em atrair, converter e encantar clientes. 

 

Qual o foco das ações de Inbound Marketing?

 

Inbound Marketing contempla as ações de compartilhamento de conteúdo específico para um segmento, em diferentes etapas da jornada do consumidor.

 

Oferecer conteúdo e respostas para os problemas do seu público faz com que a sua marca ganhe permissão para se comunicar diretamente com esse público sobre seus produtos.

 

O inbound marketing cria um laço duradouro com seus potenciais clientes, aumenta seu reconhecimento de marca, sua reputação e melhora os seus resultados.

 

Etapas do Inbound Marketing

 

As estratégias de Inbound Marketing são divididas em 4 etapas. São elas: 

 

  • Atração: você trabalha para atrair um visitante usando um conteúdo convincente e que apareça nos resultados de busca.
  • Conversão: crie conteúdos que façam os visitantes ficarem até tornarem-se leads. 
  • Fechamento: continue nutrindo esses leads com conteúdos até que eles se tornem clientes. 
  • Fidelização: prossiga desenvolvendo esse relacionamento, para que ele seja duradouro e bem sucedido. 

 

Técnicas de Inbound Marketing

 

Agora que você já entende o conceito e sabe como ele funciona na teoria, vamos mostrar algumas técnicas que você pode utilizar em sua empresa para criar esse laço com seus clientes. 

 

Essas técnicas o ajudarão a configurar ou otimizar uma estratégia de inbound marketing para a organização. 

banner orcamento

 

1- Lembrar que o foco é o cliente, não o produto

 

Essa daqui é mais uma dica do que uma simples técnica. Afinal, as estratégias de Inbound Marketing concentram-se, principalmente, na produção de conteúdo relevante para o usuário. 

 

Portanto, sua pergunta principal não é quais produtos você deve exibir para seu determinado público-alvo, mas sim: quais informações e quais conteúdos seu lead precisa em sua jornada de compra? 

 

Isso exige repensar toda a estratégia para assim buscar as técnicas de inbound marketing para empresas. Porque, de um lado, você deve saber exatamente quem é o seu cliente e, por outro, quais os interesses, objetivos ou desejos que ele possui. 

 

2- Tenha uma landing page

 

Uma landing page (LP) é a maneira mais inteligente de coletar leads. Porque, por meio dela, você terá informações valiosas como o endereço de e-mail e o número de telefone do usuário em suas mãos, além de poder solicitar outros dados que sejam relevantes para seu marketing.

 

Uma LP oferece oportunidades únicas para ambos os lados da moeda, afinal, por meio dela, é possível ofertar um e-book ou um orçamento do seu produto para conquistar os dados de contato de seu usuário de uma forma segura, por meio de uma página clara e o mais informativa possível. 

 

Por ser descomplicada, a LP não desencoraja o usuário e diminui as taxas de rejeição de muitas páginas de sites institucionais.

 

3- Conhecer a fase em que o usuário se encontra

 

Conhecer o seu cliente e em que fase ele se encontra é essencial para a criação de conteúdo relevante. Para o marketing digital, existem três fases básicas que são cruciais neste ponto: 

 

  • O estágio de conscientização, no qual um usuário está ciente de um problema, deseja apenas obter informações e, portanto, ainda não quer nenhuma recomendação explícita de produto. 

 

As técnicas aqui envolvem postagens de conteúdos de blog, convite para download de e-books ou recebimento de newsletters no e-mail; 

 

  • O estágio de consideração, no qual o usuário procura uma solução concreta para o seu problema. 

Imagine ter um canal do Youtube, um tutorial no TikTok ou mesmo um podcast com a solução adequada para este problema?

 

  • E a fase de decisão onde seu usuário toma a decisão de compra. 

 

Enquanto antes era um conteúdo mais relevante que se adequava aos interesses do usuário, pela primeira vez você está colocando seu produto em destaque e seu usuário está decidido em adquirir.

 

Caso ainda não tenha certeza de como implementar o Inbound Marketing em sua empresa, entre em contato com a nossa equipe de vendas e confira os planos disponíveis. 

 

Fonte: FL, Neil Patel 

 

MARKETING DIGITAL EM ITAJAÍ / SC

 

Para criar uma estratégia de Marketing Digital para a sua empresa em Itajaí / SC, contrate a Suprema Propaganda, a melhor agência de publicidade e propaganda da região.

 

A Suprema Propaganda trabalha com processo otimizado que permite ofertar serviços com os melhores preços do mercado e ótimas condições de parcelamento e pagamento.

ORÇAMENTO

Solicite um orçamento sem compromisso! Teremos o maior prazer em lhe atender

Icone Telefone 47 2122.9231

Whatsapp Amarelo 47 99938.4711

Icone Emailcontato@supremapropaganda.com.br

Icone EnderecoRua Galdino de Borba, 60
Bairro Cordeiros, Itajaí / SC
CEP 88310360

Icone Instagram   Icone Facebook   Icone Youtube

Aponte a câmera do seu celular:

Qr Code Whatsapp Suprema Propaganda 

[ninja_form id=1]
Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?