Você já sabec quais são as 4 melhores estratégias de marketing para o seu negócio, e agora, é chegada a hora de se aprofundar nesses conhecimentos. É por este motivo que hoje nós apresentaremos as diferenças entre Facebook Ads vs Google AdWords: onde investir?

Quem investe em anúncios pagos procura sempre pela opção mais vantajosa para o seu negócio. Mas qual delas se encaixa melhor para você? Facebook Ads ou Google Adwords? Cada um tem características mais ou menos fortes que devem ser analisadas de acordo com o seu segmento. Confira!

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Como Investir Em Anuncios Na Internet

Tamanho da audiência

Google Ads

O Google possui um diferencial de alcance que dificilmente será batido por outro canal nos próximos anos. Foram esses números que atraíram diversos empresários e profissionais de marketing, e transformaram o Adwords na maior plataforma de anúncios online do mundo.

Este potencial do Google não é uma mera especulação. Sempre que pensamos em pesquisar algo ou nos surge alguma dúvida, o Google é a primeira ferramenta na qual pensamos. De uma receita de bolo até as grandes descobertas científicas, tudo pode ser encontrado lá.

Além disso, estima-se que 97% dos usuários buscam informações online antes de tomar qualquer decisão. Esse é o resultado que a proporção da internet tomou em nossas vidas, pois você provavelmente já pesquisou opiniões sobre produtos antes de comprar ou lugares antes de visitar na internet.

Todos concordamos que grande parte dessas buscas é feita exatamente no Google, e aí está a grande oportunidade para os empreendedores. Quando você anuncia nesta plataforma, você possui muito mais chance de ser encontrado pelo seu cliente em potencial.

Facebook Ads

Mesmo em meio ao surgimento de outras redes sociais, o Facebook ainda possui cerca de 1,55 bilhão de usuários ativos por mês, ocupando o primeiro lugar entre as redes sociais. Ele é líder de uma das fatias que compõem o modelo do mercado social pago.

Variedade de formatos de anúncio

Google Adwords

O Google oferece três formatos principais de anúncios, são eles:

  • Rede de Pesquisa;
  • Rede de Display;
  • Google Shopping (que faz parte da rede de pesquisa mas é um formato especial desse segmento).

Não importa o que você vende ou para quem, as chances de um formato de anúncio ser bom para você ou sua persona são boas. Um exemplo disto é que alguns tipos específicos de empresas também podem incorporar elementos visuais aos seus anúncios, como os hóteis.

Facebook Ads

Ao contrário dos anúncios do Google, os do Facebook buscam priorizar a qualidade e a criatividade das imagens. Além disso, os anúncios podem ser facilmente confundidos com publicações de usuários, o que origina o termo Native Ads. É o anúncio que não parece anúncio.

Competição financeira por lance

Google Adwords

O Google Adwords não se preocupa somente com a quantia de dinheiro que o usuário tem para investir em anúncios, mas na experiência que ele terá utilizando a ferramenta. Mas o que isso quer dizer?

Quer dizer que os anúncios relevantes, otimizados e de alta qualidade, dificilmente terão que oferecer lances tão altos quanto os anunciantes de baixa qualidade. Para medir essa variação, o Google tem o chamado índice de qualidade do anúncio.

Facebook Ads

A capacidade financeira também não é a única métrica utilizada pelo Facebook. Assim como no AdWords, o anúncio também passa por uma avaliação de qualidade. Os fatores analisados são os tamanhos do texto e da imagem, e o alcance pode ser reduzido em casos de baixa de qualidade no material.

Capacidade de segmentação do público

Google Adwords

O google ads apresenta os anúncios de acordo com o que é pesquisado pelo usuário. Por exemplo, se alguém pesquisa por “viagens”, certamente, passagens e hotéis passarão a aparecer nas buscas do usuário.

Facebook Ads

Esta plataforma apresenta inúmeros meios para segmentar os usuários dentro dela. Elementos como idade e gênero são apenas alguns dos fatores que podem ser utilizados.

É possível que você segmente também interesses, comportamentos, ou até mesmo eventos pessoais. Sendo assim, esse tipo de personalização pode ser extremamente capaz de alcançar quem você deseja.

Em qual plataforma de anúncios devo investir? Google Adwords ou Facebook Ads?

Essa decisão deve ser tomada de acordo com os objetivos e interesses de determinadas empresas. Ao longo deste artigo, nós pudemos observar que tanto o Facebook Ads quanto o Google Adwords possuem vantagens conforme os objetivos da empresa.

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Ao avaliar os pontos fortes de cada uma, é possível observar também que as duas plataformas podem ser utilizadas de forma complementar.

Outro ponto importante a ter atenção também, é o fato de que para investir em anúncios, é importantíssimo que você possa contar com uma empresa de marketing, que tenha conhecimento de como investir da melhor forma para determinada empresa.

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