Agora que você já sabe que não investir em anúncios nas redes sociais é um dos erros do marketing digital, é hora de conferir alguns dos principais pontos para não perder dinheiro com anúncios. Confira!

Segmentação dos anúncios nas redes sociais

O primeiro ponto que você tem que observar para não perder dinheiro é a segmentação. Se você não souber especificar para o Google e para as redes sociais qual o público que você quer atingir você com certeza vai perder dinheiro.

No Google você tem menos parâmetros e menos critérios para configurar. No entanto, é uma mídia que mesmo assim é super efetiva porque o usuário já está ali com a intenção de compra.

Ao contrário das redes sociais, em que você acaba aparecendo para ele em um momento de descontração ou de lazer. As redes sociais permitem muito mais critérios. Por exemplo, você consegue até mesmo definir interesses, hábitos de consumo e outras coisas que também são interessantes.

Mas quais são os principais pontos que você tem que se atentar? Confira: local, idade, interesses e gênero. O Google também permite colocar se você quer o seu anúncio para usuários de android, IOS, que acessam apenas no computador, ou apenas através do celular…

Sendo assim, saber configurar corretamente a segmentação é fundamental para que você tenha um anúncio funcional.

Duração do anúncio

Outro ponto fundamental para um anúncio funcional é a definição do horário em que o anúncio será postado. Se você faz um anúncio e deixa ele sem horário definido, ele se torna ultrapassado.

Nas redes sociais você consegue definir em que o horário o seu anúncio estará rodando. Por exemplo, se o seu estabelecimento só abre no período da noite, seria mais interessante se o seu anúncio começasse a rodar no início da tarde e fosse até o final da noite.

Criando foco para anúncio nas redes sociais

Nas redes sociais você tem vários objetivos. Sendo assim, se você escolher o objetivo errado, você vai ter um baixo desempenho. Por exemplo, se você quer que a sua marca seja mais reconhecida no mercado, faça um anúncio com o objetivo de reconhecimento de marca.

Outra dica é: para controlar de melhor forma o pagamento dos seus anúncios, não utilize o cartão de crédito. Gere um boleto e gaste apenas aquilo que você precisa.

Quando falamos de Google, é extremamente importante que você saiba configurar as palavras-chave corretamente. É importante por exemplo que você saiba que existe a correspondência ampla, de frase e exata.

Além disso, também há as palavras-chave negativas. Aquelas palavras que você não quer que o seu anúncio apareça. Elas podem ser utilizadas justamente quando o seu anúncio possuir termos que tenham mais de um sentido.

Conclusão

Sabemos que todo este tema de anúncio pode ser complicado para algumas pessoas e queremos ajudar você a alavancar as suas vendas. Se você gostou deste texto, assista o vídeo completo abaixo e entre em contato conosco para mais informações.

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