No último artigo vimos sobre o Youtube Director, o novo aplicativo do Youtube. Agora daremos algumas dicas para melhorar o engajamento da sua empresa no Instagram!
O Instagram é uma das plataformas tendência agora, e você deve prestar atenção nele, especialmente se o seu mercado-alvo é composto por jovens e possui um apelo visual forte. A rede é uma ferramenta poderosa para obter benefícios para o negócios. E se você quer saber como aumentar o envolvimento e garantir que ele se mantenha sempre alto, veja algumas dicas que separamos. Continue lendo e você verá:
- Trabalhe imagens de qualidade
- Use adequadamente as hashtags
- Use a localização
- Faça perguntas
- Faça reposts
Sumário
Trabalhe imagens de qualidade
Isso é bastante óbvio, mas não é incomum ver imagens borradas e mal iluminadas no Instagram de algumas empresas. Se você postar alguma coisa no Instagram, verifique se a imagem está realmente boa. Não trate o Instagram como uma ferramenta que é apenas um acessório para tudo o que você faz na sua estratégia de marketing.
Use adequadamente as hashtags
As hashtags são super importantes, porque esta é a única maneira de as imagens serem descobertas na plataforma. Mas não use exageradamente. Trabalhe no máximo três hashtags fixas em seu perfil, para marcar conteúdos específicos.
Use a localização
Marque suas imagens com localização tanto quanto possível, especialmente se você tem um negócio físico. Isso permitirá que as pessoas vão até essa marcação e publiquem imagens relacionadas, o que pode aumentar a sua biblioteca de fotos.
Faça perguntas
Outra ideia para aumentar o envolvimento é fazer uma pergunta ou criar uma enquete com a pergunta digitada em uma imagem em si. Então, as pessoas podem colocar a sua resposta na seção de comentários, aumentando o engajamento (que o algoritmo irá notar).
Faça reposts
Os Reposts são uma ótima maneira de mostrar que você é uma parte ativa da comunidade do Instagram. Se você encontrar um retrato surpreendente de seu cliente usar seu produto, dar-lhes crédito e repost-lo. Ela vai mostrar que você está interessado no conteúdo de outras pessoas, e você está monitorando conversas que acontecem online.
Para o gerenciamento de redes sociais, seja o Instagram, Facebook, ou qualquer outra, contrate a Suprema Propaganda, a melhor agência de publicidade de Itajaí / SC. Solicite um orçamento sem compromisso clicando aqui!
Gostou das dicas? Então comenta aí embaixo, qual delas têm te gerado mais resultado!