Na matéria anterior mostramos um pouco da história e serviços oferecidos pela Suprema Propaganda e, desta vez, apresentaremos os maiores erros ao criar uma landing page.

Introdução

A Landing Page consiste em uma página de conversão que possui a finalidade de transformar o visitante em um lead.

Trata-se de uma página mais “limpa” do que as convencionais, sem qualquer poluição visual que possa dispersar o usuário.

Estas páginas possuem a famosa isca digital, que nada mais são do que conteúdos que despertam a curiosidade dos visitantes e, em troca deste, o leitor disponibiliza o seu nome e e-mail.

Este recurso é extremamente importante na captura de novos clientes. Sendo assim, listamos os principais erros ao montar estas páginas, bem como as melhores maneiras de evitá-los, fazendo com que você possa criar uma Landing Page de sucesso!

Quais São os Maiores Erros Ao Criar uma Landing Page?

Confira a seguir os maiores erros ao criar uma landing page e como evitá-los:

Utilizar Pop-ups que São Invasivos

Os pop-ups são uma espécie de janela que é aberta no navegador no momento de visita de um determinado site.

Estas ferramentas são utilizadas para aumentar as conversões. No entanto, elas devem ser utilizadas com certo cuidado, uma vez que, usada demasiadamente pode prejudicar a experiência do usuário, sendo totalmente invasivo.

Uma sugestão é que os pop-ups apenas prestem orientação a conclusão de uma ação, não podendo, assim, desviar a atenção do usuário no momento de conversão.

Como Criar Uma Pagina De Captura De Email

Iludir os Visitantes da sua Página

De nada adianta possuir um site com um bom design, se o conteúdo oferecido não cumprir com o prometido, bem como não se deve utilizar o email do usuário para encaminhar spam.

Desta maneira, agindo com ética, respeitando a individualidade de cada usuário, você conseguirá vender muito mais!

Manter o Usuário Preso Involuntariamente na Página

Uma das tarefas mais difíceis ao criar uma Landing Page é manter o cliente na página. No entanto, esta permanência deve ser realizada por meio de conteúdos atrativos e não mediante ferramentas que prendam os clientes na Landing Page de forma irregular, como por meio de pop-ups ou scripts que causam maior lentidão a página.

Conteúdo Excessivo

Como dito anteriormente, o conteúdo é de suma importância para atrair os clientes, uma vez que é uma excelente ferramenta de persuasão.

No entanto, quando é realizado de maneira exagerada, pode surtir efeito contrário, dispersando seu público-alvo.

Deixar de Divulgar a Página

A página possui um bom conteúdo, uma boa estrutura e está em pleno funcionamento, agora é só esperar, pois já está tudo pronto para conseguir alavancar os seus negócios, certo?

Errado! Para que você consiga vender mais por meio da Lading Page é necessário que se invista na divulgação do material, haja vista que, quanto mais pessoas interessadas no seu nicho forem atingidas, maiores são as suas chances de conquistar clientes.

Deste modo, é essencial que a página seja divulgada no seu blog, bem como em suas redes sociais. Assim, o seu público terá ciência do material, acarretando maior visibilidade nos sites de busca, como o Google, por exemplo.

Deixar de Analisar os Resultados

Tão importante quanto se atentar ao conteúdo e a estrutura da Landing Page, é verificar os resultados que esta proporciona. É pode meio dos índices que você poderá verificar o comportamento do seu potencial cliente diante da página, bem como poderá analisar se sua estratégia tem surtido efeito.

O referido exame permite que você aperfeiçoe seus métodos, garantindo, assim, uma melhora constante!

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Conclusão

Diante do exposto, pode-se verificar que, a landing page é uma ferramenta essencial para aqueles que desejam alavancar suas vendas. No entanto, deve-se tomar certos cuidados no momento de ser criada.

Desta maneira, não deve-se utilizar pop-ups que são invasivos, iludir os visitantes da sua página, manter o usuário preso involuntariamente na landing page, elaborar conteúdo excessivo, deixar de divulgar a página, bem como de analisar os resultados.

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