Você tem uma marca? Como se diferenciar dos concorrentes? Uma marca não é uma identidade. Uma marca não é um produto. Uma marca também não é um logotipo, ela é a soma de atributos intangíveis do seu produto.  

 

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No dicionário do livro da marca de Marty Neumeier, uma marca é definida como “a percepção de uma pessoa sobre um produto, serviço, experiência ou organização”.

 

Portanto, uma marca inclui a percepção que uma pessoa tem do seu negócio. A experiência de uma pessoa com seu produto. Também inclui uma sensação que sua empresa transmite a clientes e clientes. Consequentemente, uma marca é dinâmica e ágil.

 

Como diferenciar sua marca?

 

Diferenciar-se de outras empresas é importante, principalmente se almejamos crescimento. Portanto, uma marca inclui a percepção que uma pessoa tem do seu negócio. A experiência de uma pessoa com seu produto. Também inclui uma sensação que sua empresa transmite a clientes e clientes. Consequentemente, uma marca é dinâmica e ágil.

 

Fazer diferente, comunicar diferente e se posicionar de forma diferente é vital, porque você não pode ser o líder se você segue o líder. Claro, a diferenciação não é a garantia universal do sucesso. O quê, por quê e como você está fazendo importam muito.

 

Como Se Diferenciar Da Concorrencia

 

Vantagem distinta dos concorrentes

 

Algumas etapas farão com que a sua empresa se diferencie da concorrência e tenha uma vantagem distante. São elas: 

 

1- Esclareça os objetivos de marketing

 

Qualquer CEO concordaria que ter um objetivo bem definido para o marketing de sua marca, reduz o trabalho de criação de conteúdo de marketing irrelevante.Depois de esclarecer seus objetivos de marketing, você também deve saber quem é seu público-alvo e adaptar sua voz de acordo. Isso lhe dará uma imagem favorável no mercado.

 

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2- Conheça o seu público

 

Saber onde o seu público está é extremamente importante, porque se você não estiver onde eles estiverem, eles não saberão que você existe. Portanto, identifique o ambiente em que seu público está e fixe lá. Alguns dos exemplos são: 

 

  • LinkedIn;
  • Twitter;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • Pinterest;
  • TikTok.

 

3- Utilize o poder do marketing de conteúdo direcionado

 

Agora que você já conhece o seu público alvo e já sabe onde ele está, é preciso oferecer aos seus leads conteúdo de qualidade. 

 

1° Etapa

 

Crie uma estratégia de conteúdo centrada no cliente e lance uma campanha de marketing de conteúdo direcionada para resolver os problemas e quaisquer outras reclamações.

 

2° Etapa

 

Você pode lançar ferramentas de marketing de conteúdo interativo e criar vídeos curtos de RV (realidade virtual) de seu produto, demonstrações de produto, vídeos explicativos, instruções, guias detalhados, estudos de caso, white papers etc.

 

Isso serve para educar os seus clientes sobre os seus produtos e começar a envolvê-los com sua marca. 

 

3° Etapa

 

Os compradores estão em busca de empresas que tornem cada interação com eles mais rápida e fácil, com recomendações e ofertas personalizadas que atendam a seus negócios e resolvam seus desafios.

 

Por isso, você deve investir em experiências únicas e personalizadas, que farão os clientes queiram voltar à sua empresa. 

 

Fazer um negócio crescer e ter uma imagem de marca distinta exige um rompimento total com os métodos passivos de engajamento do cliente para a busca ativa de novas maneiras de engajar e atender às necessidades de um cliente.

 

Busque ser o melhor. Se você for realmente bom e diferenciado, certamente terá sucesso!

 

Fonte: Lapide, Affde

 

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