Recentemente vimos as vantagens de usar a plataforma WordPress na criação do seu site. Dessa vez, mostraremos como evitar que o seu e-mail seja marcado como spam.

Spam é uma mensagem eletrônica ( e-mail ) não-solicitada, normalmente para fins publicitários. O spam não é caracterizado pela quantidade de e-mails enviados, mas sim por enviar e-mails não autorizados.

banner ebook

Você pode enviar um milhão de e-mails e não ser caracterizado como spam, desde que essa sua lista de contatos tenha sido construída de forma limpa.

O e-mail marketing é uma das principais ferramentas de Marketing Digital. Para aproveitar todo o seu potencial, no entanto, é preciso, além do planejamento estratégico da campanha, alguns cuidados para evitar que seja caracterizado como SPAM.

O envio de e-mail de forma desordenada pode acabar sujando a reputação do seu site na internet, ou seja, seu site ou/e seu e-mail pode ficar listado em empresas que combatem o spam na internet, e com isso você terá mais dificuldade para fazer a entrega de e-mails para alguns destinatários.

Para evitar que seu e-mail seja classificado como mensagem indesejada pelos sistemas anti-spam, existem algumas dicas que podem ser aplicadas e costumam trazer bons resultados. Confira:

Opt-in

Construa a sua própria lista de e-mail, através do opt-in no momento do cadastro ou inserido em outras estratégias para atrair e reunir usuários interessados em recebê-los. Um erro que muitas empresas cometem é o de comprar listas de e-mails. Apesar do grande volume de destinatários, muitos não ficarão satisfeitos em receber e-mails indesejados e poderão marcá-los como SPAM.

Opt-out

Para que o contato tenha a possibilidade de negar o recebimento de um E-mail Marketing, deve existir o opt-out. Para que este conceito funcione perfeitamente, é preciso inserir em todos os e-mails marketing criados, um link com a função de descadastramento. Uma pessoa que não deseja mais receber seus e-mails reportará o e-mail como spam e trará mais consequências negativas do que perder um contato ou outro.

Não Compre Listas de E-Mails

Elas não funcionam e podem destruir sua reputação. Esse será o pior investimento que você já fez. Gastará dinheiro, queimará sua reputação e alimentará uma prática desonesta de entrar em contato com quem nunca confiou a você esse direito. Nunca envie o e-mail se não tiver autorização.

Escolha Uma Ferramenta de Envio

É importante escolher um serviço de envio de mensagens para evitar a classificação como SPAM. Isso porque, quando enviados diversos e-mails de um mesmo IP, os servidores costumam identificar como mensagem indesejada. As ferramentas de envio possuem IPs espalhados no mundo, o que elimina o problema.

Evite Termos de Baixa Reputação

Por serem usados com frequência em SPAM, alguns termos são associados automaticamente a mensagens indesejadas pelos sistemas anti-spam. Evite, portanto, as palavras “promoção”, “grátis”, “oferta”, “compre”, “imperdível”, “crédito”, etc. Outra dica importante é não usar acentos gráficos e não colocar o assunto do e-mail em caixa alta.

Mensagens em HTML

Mensagens sem programação HTML – apenas com imagens – têm muito mais chance de serem entendidas como SPAM. Portanto, mapeie , insira hiperlinks e, nos endereços das imagens, não use as palavras que geralmente são associadas a SPAM.

E-mail Marketing em Itajaí / SC

Para criar uma estratégia de e-mail marketing para a sua empresa em Itajaí / SC, contrate a Suprema Propaganda, a melhor agência de publicidade e propaganda da região.

A Suprema Propaganda trabalha com processo otimizado que permite ofertar serviços com os melhores preços do mercado e ótimas condições de parcelamento e pagamento.

Gostou dos nossos serviços? Então solicite já um orçamento sem compromisso clicando no botão abaixo:

Faça um orçamento

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?