Anteriormente vimos 10 dicas para vender mais nas redes sociais, mesmo sem verba. Dessa vez, veremos se vale a pena criar sites grátis com ferramentas online.

Se você trabalha com vendas online, já sabe que ter um bom site de vendas é um dos principais fatores para alcançar o sucesso e se destacar no mercado digital.

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Afinal, uma página de vendas mal estruturada e incompleta irá interferir diretamente no desempenho de suas vendas.

Mas você sabe o que é necessário para criar um site de vendas que atraia a atenção dos usuários?

Separamos neste post 7 elementos que você não pode esquecer na hora de criar uma página com foco em conversão e um passo a passo para criar o seu site de vendas para produtos digitais.

7 Elementos Essenciais Em Um Site de Vendas

1. Dê Informações Claras Sobre os Produtos

Todo usuário que chega até a sua página de vendas provavelmente já tem algum interesse no que você oferece. Seja para satisfazer um desejo de compra ou procurar soluções para alguma dor que seu produto pode solucionar.

Então, cabe a você apontar exatamente os motivos pelos quais o seu produto pode ajudar esses usuários.

Um erro comum ao criar um site de vendas é simplificar e resumir as informações sobre o produto. Com isso, é possível que você não mostre todas as características que fazem seu produto ser a melhor opção para as pessoas.

Para não cometer esse tipo de equívoco, é preciso ser o mais minucioso e claro sobre todas as características daquilo que você está oferecendo.

Além disso, os benefícios precisam ficar bem expostos para que seu cliente entenda o que ele ganhará ao comprar seu produto.

Veja este exemplo:

Assim, dedique um tempo na descrição detalhada do que você está vendendo. Imagine quais seriam as dúvidas de alguém que não conhece seu produto tão bem quanto você e as responda de forma objetiva.

2. Crie Bons CTAs

Outro elemento que não pode faltar nunca quando você criar um site de vendas são os CTAs (Call to Actions ou Chamadas para a Ação). Muitas vezes, eles são a motivação extra que faltava para que a compra seja efetivada.

Se bem planejados e adicionados em locais estratégicos de sua página, os CTAs contribuem significativamente para a tomada final de decisão.

Existem centenas de exemplos de chamada para a ação e a escolha correta dependerá de cada público.

Por isso, é importante você colocar mais de um CTA e com chamadas diferentes para conseguir testar aquele que converte mais. E não se esqueça de medir seus resultados para entender qual botão funcionou melhor.

3. Exiba Avaliações de Quem Já Comprou os Produtos

Se no mercado varejista tradicional é possível mensurar a satisfação dos seus clientes pelas avaliações e indicações que eles fazem para outras pessoas, no mercado digital essa lógica também é fundamental.

A diferença é que seus clientes não precisam ter contato físico uns com os outros para te indicar, já que a compra é virtual.

Então, para usar essa estratégia a seu favor, é necessário que você encontre formas das pessoas avaliarem seu produto e, depois disso, exibir os reviews dos usuários em seu próprio site de vendas.

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Os comentários de seus clientes irão ajudar a aumentar a confiança daqueles visitantes que são potenciais clientes, mas que precisam de uma indicação de outros consumidores para concretizar a compra.

Porém, tome cuidado com essa estratégia!

Muitas pessoas acabam criando reviews falsos para chamar a atenção de clientes em potencial, o que não é uma prática recomendável.

Use apenas avaliações verdadeiras e espontâneas. Do contrário, se alguém descobrir que os reviews não são sinceros, pode ser possível que as pessoas comecem a fazer avaliações ruins de seu negócio, o que afastaria novos compradores.

4. Mostre os Selos que Atestam a Qualidade e Segurança do Site

Embora seja cada vez mais comum comprar pela internet, muitas pessoas ainda têm medo na hora de fornecer dados pessoais em sites, principalmente por causa de fraudes.

A segurança na página é fundamental para que uma pessoa decida fazer transações financeiras. Além disso, os clientes precisam confiar realmente na plataforma que processará o pagamento antes de fornecer seus dados.

É por isso que, ao criar um site de vendas, tenha certeza de que você está escolhendo uma hospedagem segura.

Ao deixar claro para os usuários que o seu site de vendas se preocupa com a segurança das informações que eles fornecerão, as chances de fechar um negócio aumentam.

Portanto, pesquise sobre as certificações de segurança de sites e escolha uma hospedagem confiável.

5. Forneça Métodos de Pagamento Seguros e Dinâmicos

Outro item que faz toda diferença diz respeito às forma de pagamento.

Quantas vendas são perdidas quando o comprador em potencial não encontra formas práticas e flexíveis de pagamento? Inúmeras!

Então, ofereça aos seus clientes mais de uma forma de pagamento.

Trabalhe com diversas bandeiras de cartão de crédito, ofereça possibilidades como boleto bancário, paypal, pagseguro e todas as demais que você possa disponibilizar.

Produtores e Afiliados da Hotmart contam com uma ferramenta exclusiva da plataforma que permite autonomia, segurança e rapidez para vender em qualquer lugar do mundo, o HotPay.

6. Crie Uma FAQ

Lembra que falamos que é fundamental que o cliente tenha todas as informações de forma clara e direta?

Uma das principais ferramentas para sanar dúvidas dos usuários é a FAQ, sigla em inglês que traduzindo significa “perguntas mais frequentes”.

Com essa ferramenta, você consegue disponibilizar as dúvidas mais recorrentes de seus clientes e pode esclarecê-las antes mesmo de alguém perguntar novamente.

A FAQ facilita o entendimento do cliente sobre detalhes tanto do produto quanto da compra em si. Prazos de entrega, formas de pagamento, reembolso e mais uma infinidade de questões podem ser abordadas nessa lista.

Mas não se esqueça de atualizar sua FAQ sempre que necessário. Afinal, pode ser que apareçam dúvidas novas ou até mesmo que você faça alguma modificação em seu produto ou sistema de vendas.

7. Disponibilize Informações de Contato

O último item muito importante que você não pode esquecer na hora de criar um site de vendas é disponibilizar formas de contato para os clientes falarem com você.

Os mecanismos de atendimento estreitam a relação entre o vendedor e a audiência, atestam a confiabilidade do site e agilizam o processo de resolução de dúvidas mais específicas.

Mas não pense que estamos falando aqui de disponibilizar um telefone para que as pessoas liguem para você sempre que tiverem alguma dúvida.

É claro que você pode fazer isso, mas já avisamos que, em certos casos, ficará difícil de controlar a quantidade de ligação, além de ser praticamente impossível atender todos que tiverem dúvidas ou reclamações.

Por isso, é mais interessante disponibilizar um e-mail e, de preferência, que ele seja compartilhado com sua equipe de suporte. Assim, você consegue ter certeza de que todos seus clientes estão sendo respondidos e no melhor tempo possível.

Fonte: Hotmar

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