O LinkedIn Ads é a maior rede social profissional do mundo. Porém, muitas empresas ainda não estão tão familiarizadas com essa poderosa ferramenta. Quando falamos em Ads, abreviação do termo em inglês Advertising, estamos nos referindo a um formato de propaganda on-line, neste caso Social Ads.

 

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Social porque o LinkedIn, apesar de ser um canal focado em relacionamento profissional, não deixa de ser uma rede social. Ela é utilizada tanto por pessoas que buscam divulgar suas qualificações profissionais, quanto por empresas que querem se relacionar com estes profissionais, ampliar seu networking e, porque não, gerar negócios mais qualificados.

 

Vamos entender melhor? Confira!

 

O que é o Linkedin Ads?

 

O LinkedIn Ads é uma plataforma de anúncios dentro do próprio LinkedIn e funciona de forma semelhante ao Facebook Ads. Através de um painel de gestão, é possível criar e gerenciar anúncios, cruzar segmentações, realizar testes A/B e extrair relatórios para análise e otimização de campanhas.

 

Atualmente, existem cinco tipos de anúncios oferecidos pela plataforma, e três deles são chamados de campanhas self-service. Através de um painel principal – que veremos logo abaixo, qualquer pessoa pode criar e gerenciar campanhas. 

 

Os outros dois formatos são mais robustos, e precisam de intermediação de terceiros ou do próprio time de vendas do LinkedIn. 

 

Aprenda Quando E Como Utilizar

 

Por que anunciar no Linkedin Ads?

 

Lembre-se, o LinkedIn é uma rede social essencialmente profissional. Se você tem como objetivo encontrar profissionais com cargos específicos como donos de empresas, gerentes, diretores, o LinkedIn Ads pode ajudar. 

 

Com ele, é possível criar segmentações específicas por cargo, tamanho da empresa, quantidade de funcionários, etc. Se seu negócio faz parte de um nicho específico, ou é B2B, esta é a rede ideal para investir.

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Uma das queixas mais comuns sobre o LinkedIn são os valores de investimento. Costuma ser mais caro quando comparado a outras mídias. Em contrapartida, atrai leads mais qualificados e com maiores chances de fechar um negócio. O fator Life Time Value também deve ser levado em consideração para o cálculo do ROI desta mídia.

 

O momento ideal para investir no LinkedIn Ads, é quando sua empresa pretende atingir leads de fundo de funil. Que estão preparados e, até mesmo receptivos, para uma abordagem comercial.

 

Fonte: Webrain, Neil Patel 

 

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