Recentemente vimos sobre como como criar um slogan inesquecível para a sua marca. Agora falaremos sobre a frequência ideal para postar nas redes sociais.

Sabe aquela comida que você adora? Então, imagina ter que comê-la todos os dias, em todas as refeições. Por mais que você ame determinado prato, uma hora você vai enjoar.

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Não ficou convencido? Acha impossível enjoar do strogonoff da sua mãe ou de comida japonesa? Então pense naquela música que era ótima, mas tocou tantas vezes em tantos lugares possíveis, que acabou se tornando maçante.

O mesmo acontece com um planejamento digital. Por mais que você adore determinado assunto ou marca, se isso começa a aparecer demais na sua timeline, pesquisas e caixa de entrada, você simplesmente enjoa e começa a ignorar.




Desta forma, assim como comer aquele prato maravilhoso em uma ocasião especial faz dele ainda melhor, as marcas e geradores de conteúdo devem dosar sua frequência nas redes sociais.

Saber quantas vezes postar é a linha tênue entre ser chato e maçante ou relevante e memorável. Além disso, é preciso saber que cada rede social tem uma dinâmica diferente e consequentemente as suas postagens duram períodos diferentes. Um tweet dura muito menos do que uma postagem do Facebook.

Veja o infográfico preparado pelo site Viver de Blog para você saber a frequência correta para postar nas redes sociais, seja o Facebook, Instagram, Twitter, Google Plus, LinkedIn, Pinterest ou Tumblr.

Frequencia Ideal Para Postar Nas Redes Sociais

Fatos e Estatísticas sobre as Redes Sociais

  • De acordo com o Bitly, um tweet dura em média 2h48, já um post no Facebook permanece ativo por 3h12.
  • Um link no Youtube dura mais que um tweet e post no Facebook juntos, com uma meia vida de 7h24!
  • Quanto mais rápido um fluxo se move, mais frequentemente você deve postar.
  • Grandes marcas geralmente postam uma única vez por dia no Facebook
  • Usar hashtags no Instagram pode tornar suas fotos mais populares, pois elas funcionam como keywords.
  • No Google+, o conteúdo dos posts deve ser mais formal e profissional que no Facebook.
  • No LinkedIn, as pessoas esperam que seus posts tragam algum benefício profissional. Foque em qualidade.
  • O Pinterest prioriza conteúdo recente. Dê pin e repin para que seus posts apareçam nas buscas recentes.
  • Republicar um tweet pode gerar 50% mais tráfego na segunda postagem.
  • No Tumblr, não se esqueça de usar tags e botões que tenham a ver com seu posts.

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E como tem sido a estratégia da sua empresa nas redes sociais? A sua marca posta constantemente ou na frequência correta? Compartilhe conosco nos comentários!

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