O e-mail marketing costuma ser usado por empresas de diferentes portes e nele costuma conter informações sobre os produtos ou serviços oferecidos, além de conteúdo interessante para o público-alvo, promoções e avisos.
No caso das pequenas empresas, o e-mail marketing pode ser uma estratégia bastante benéfica, já que, este é um meio de comunicação que oferece baixo custo-benefício em relação às diversas outras estratégias de marketing.
Sumário
Qual a importância dos e-mail marketing para pequenas empresas?
O e-mail marketing é uma ferramenta muito importante e poderosa quando usada da maneira certa. Esse tipo de estratégia pode causar um aumento expressivo nas vendas de um negócio e por consequência, no seu faturamento.
A credibilidade da empresa também é posta em jogo, já que o público tem acesso a informações úteis enviadas diretamente pela marca. Isso ajuda na criação de um vínculo de confiança e reconhecimento.
Outro ponto importante é o aumento do tráfego na sua loja virtual e/ou no seu site. Um e-mail bem planejado e escrito tem a capacidade de fazer com que o cliente acesse o link presente na mensagem e seja direcionado para a página de destino escolhida. Dessa forma, a movimentação de pessoas no seu site aumenta e as chances de vendas também.
Além de tudo isso, é possível fidelizar os clientes por meio das estratégias de e-mail. Esse tipo de contato permite que a empresa mantenha um canal de comunicação aberto com o seu público, fazendo com que as pessoas se lembrem da marca sempre que receberem uma mensagem.
Dicas de e-mail marketing para pequenas empresas
1- Dê prioridade ao assunto do e-mail
A primeira impressão é tudo no marketing digital, por isso, se você não chamar a atenção de alguém com a linha de assunto de seu email, é improvável que essa pessoa abra sua mensagem.
Algumas regras para criar uma linha de assunto perfeita:
- Seja curto, rápido e vá direto ao ponto;
- Adicione um pouco de urgência;
- Se esforce para gerar alguma emoção na pessoa que estiver lendo;
- Certifique-se de que a linha de assunto esteja relacionada com o conteúdo do seu email.
2- Automatize o envio do e-mail marketing
A automação de email marketing é a melhor solução que conhecemos para enviar e-mails eficazes ao operar com uma equipe pequena e um orçamento limitado.
Existem muitas soluções de automação de email marketing, então comece descobrindo os recursos essenciais de que você precisa e quanto pode gastar. Isso ajudará você a escolher uma plataforma que se adeque perfeitamente à sua pequena empresa.
3- Segmente seu público
Conforme seus clientes em potencial avançam no funil de vendas, suas necessidades, perguntas e preferências de conteúdo vão ficando diferentes.
Certifique-se de estar atingindo as pessoas certas com a mensagem certa ao segmentar sua lista de contatos para garantir que seus destinatários obtenham mais do que querem e menos do que não é do seu interesse.
Além de segmentar seus contatos pela etapa do funil em que se encontram, você também pode considerar a segmentação por localização geográfica, cargo ou setor, tudo que o ajudará a abordar seu público de maneira mais personalizada para aumentar suas taxas de conversão.
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