Vale a pena impulsionar nas redes sociais? Essa dúvida é comum para muitos clientes. No entanto, antes de responder essa pergunta, eu vou lhe mostrar como funcionava antes! Acompanhe a matéria até o final.
Como funcionava o alcance das redes sociais?
Anteriormente você publicava algo nas redes sociais de graça, e ela mostrava a sua publicação para um grande número de pessoas. Por exemplo: se você tinha 2 mil pessoas lhe seguindo, pelos menos 500 veriam a sua publicação. Consequentemente, deste público você teria em torno de 100 curtidas.
E por que isso acontecia desta forma? A rede social era nova e queria fazer com que você criasse gosto pela coisa. No entanto, atualmente as coisas funcionam de uma forma diferente!
Por que há necessidade de impulsionar nas redes sociais na atualidade?
Em primeiro lugar, vale a pena relembrar que essas ferramentas já estão consolidadas no mercado. Nós já sabemos que o Facebook e o Instagram funcionam e muito bem. Sendo assim, após esse período de teste, elas precisam cobrar de alguma forma do usuário.
O rendimento orgânico dessas ferramentas se torna cada vez mais baixo. Isso não necessariamente tem a ver com a qualidade do seu conteúdo (mas saiba que essa hipótese não está descartada), e sim com a forma pela qual as suas publicações estão sendo distribuídas.
Desta forma, existe a necessidade de investir em impulsionamentos, para que o seu alcance se torne maior. No entanto, memorize isso: o seu conteúdo precisa ser de qualidade! Ou seja, a sua empresa precisa entender as dores dos clientes e os entregar informações de valor.
E consequentemente, após a produção deste conteúdo de qualidade, você poderá investir nos anúncios patrocinados para a captação da sua audiência.
Como realizar a configuração para impulsionar nas redes sociais?
Agora que você já sabe que os anúncios patrocinados são importantes para o seu negócio, é hora de ter o conhecimento acerca da importância da configuração correta destes anúncios.
Não adianta apenas impulsionar ou promover no Facebook ou Instagram sem realizar nenhuma configuração, é necessário que você escolha o seu público-alvo, os interesses deles, a faixa etária, a localização.
Sendo assim, o primeiro passo é definir a sua persona, o alvo do seu negócio, as pessoas que você quer ajudar. Depois disso, você informará as características do seu público e realizar a configuração na sua plataforma!
Aqui na Suprema nós utilizamos uma ferramenta avançada, o power editor. Porém, você também consegue fazer isso diretamente pelo Instagram ou Facebook.
No entanto, o que nós recomendamos é que você contrate uma empresa profissional que faça isso para você. Pode parecer besteira, mas alguns detalhes na gestão das suas redes sociais fazem toda diferença.
Quanto se deve investir para o impulsionamento de publicações?
Atualmente eu recomendo que o valor mínimo para cada publicação seja de R$ 25,00. Você pode dividir esse saldo entre Facebook e Instagram, mas se você puder colocar esse valor em cada rede social, é o ideal!
Acompanhe os seus impulsionamentos nas redes sociais
Por mais que você já tenha configurado o seu anúncio, é importante acompanhar ele. Principalmente se você faz um anúncio contínuo: um anúncio que vai ficar no ar por muito tempo. Além disso, seja consistente nos seus investimentos em impulsionamento. Só assim você terá um resultado sólido e duradouro.
Assista o vídeo completo desse conteúdo no YouTube!
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