Na última matéria vimos que a Suprema Propaganda também atende em Balneário Camboriú. Dessa vez, iremos discutir o que vale mais a pena, tráfego orgânico ou tráfego pago.

Para se ter resultados na web é necessário ter tráfego, ou seja, pessoas acessando o seu site, suas redes sociais, seu blog e tudo que você oferece digitalmente. Pois qual seria o sentido de você ter todo esse conteúdo disponibilizado nos seus canais de comunicação, se ninguém visse.

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Mas como alcançar todo esse público sedento por conteúdo, produtos e serviços? A resposta é simples, você pode chegar neles organicamente ou pagando. Como assim? Já vamos te explicar!

Mas independente da sua abordagem, ela precisa ser eficiente. Para isso é necessário contratar uma agência séria e comprometida com o seu resultado, como a Suprema Propaganda. Para montar uma estratégia de marketing digital em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e região, contrate a Suprema Propaganda, a melhor agência de publicidade e propaganda. Solicite um orçamento sem compromisso clicando no botão abaixo!

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Agora vamos ao que interessa! Vamos primeiramente entender as diferentes entre os tipos de tráfego, conhecer as vantagens e desvantagens de cada um, para depois darmos o nosso veredito do que é melhor para você.

Definição de Tráfego Orgânico e Tráfego Pago

Existem dois tipos de tráfego que seu site, blog ou rede social podem obter: o tráfego orgânico e o pago.

O tráfego orgânico nada mais é do que usuários que chegam até o seu conteúdo, seja ele um site, blog ou rede social, de forma natural e gratuita. São pessoas que localizam a sua página pelo Google, pelas redes sociais, por algum link direto ou outro tipo de divulgação não-paga.

o tráfego pago ou patrocinado é gerado devido a estratégias de divulgação pagas. Isso acontece quando você anuncia no Google AdWords, no Facebook Ads ou qualquer outro tipo de anúncio. Os visitantes que surgem por meio dessas ações são parte do seu tráfego pago.

Quais as Diferenças entre os Dois Tipos de Tráfego?

Além da diferença na definição entre o tráfego orgânico e o tráfego pago, esses dois tipos de visitantes ainda possuem várias outras diferenças, vantagens e desvantagens um em relação ao outro.

Em termos de resultados, o tráfego orgânico se destaca de forma significativa, pois de acordo com uma pesquisa da Similar Web, cerca de 95% do tráfego das empresas é orgânico, com apenas 5% sendo patrocinado.

Aliás, normalmente, o usuário que chega até uma página com o tráfego orgânico costuma ter, em média, uma sessão maior do que o usuário que chega por meio de um anúncio ou um post promovido.

Analisando as desvantagens do tráfego orgânico, ele funciona apenas em longo prazo. Como é um tipo de tráfego que depende muito dos motores de busca, leva algum tempo para que o site ou o blog seja indexado pelo Google e conquiste um bom posicionamento nas pesquisas.

Em contrapartida, o tráfego patrocinado possui resultados instantâneos para a empresa. Paga-se ao Google e na mesma hora você está no topo das pesquisas. No entanto, é uma estratégia que pode ser cara dependendo do segmento, visto que a palavras-chave nas pesquisas que são muito concorridas.

O tráfego orgânico é gerado praticamente sem custo, a não ser o da Agência que fará o trabalho de ranquear o site. Mas diretamente para o Google, você não paga nada.

Para conquistar tráfego orgânico é necessário, além de ter um site, blog e redes sociais, também montar uma estratégia de SEO, Otimização de Sites e Marketing de Conteúdo. Todos esses trabalhos a Suprema Propaganda realiza nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e região. Peça um orçamento sem compromisso, clicando no botão abaixo:

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Qual Tipo de Tráfego é Melhor?

Via de regra o tráfego orgânico é melhor, pois além de não precisar pagar nada ao Google, você ainda consegue um resultado sólido e duradouro.

Mas tudo depende do segmento e de qual é o objetivo da empresa no momento. Pois como já mencionamos anteriormente, os resultados do SEO, Marketing de Conteúdo demoram para aparecer e às vezes a empresa não pode esperar esse tempo.

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Principalmente no início de um negócio, quando acaba-se de criar um site, o melhor a fazer é investir no AdWords e Facebook Ads para darem uma alavancada nas buscas. Conforme o tempo vai passando e o seu trabalho de SEO e conteúdo for maturando, o investimento em tráfego pago pode diminuir.

Claro que consideremos ideal que os dois tipos de tráfego possam trabalhar em conjunto, mas o foco deve ser no orgânico, para conquistar um fluxo constante de visitantes e alimentar sua estratégia.

É apenas o tráfego orgânico que consegue explorar o potencial total do Inbound Marketing. Com uma boa estratégia de SEO aliada a conteúdos memoráveis você conseguirá um fluxo constante de leads.

Outro ponto a destacar, o tráfego orgânico só fica melhor e melhor conforme o tempo passa. Um artigo publicado hoje continua na web por anos, atraindo visitantes e gerando potenciais clientes para a sua empresa.

Em longo prazo, mais e mais artigos do seu blog ganham um bom posicionamento, conquistam mais visitantes e apresentam mais resultados.

Viu só como o tráfego orgânico é vantajoso para trabalhar estratégias de Inbound Marketing nas empresas? E para você, qual desses dois tipos de tráfego traz mais benefícios? Conte sua opinião pra gente aqui nos comentários!

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