No último post vimos um infográfico com previsões para as redes sociais em 2017. Agora mostraremos 8 coisas que você não sabia sobre inbound marketing.

Definimos, em linhas gerais, o Inbound Marketing como um tipo de estratégia online, onde determinada empresa visa captar a atenção do seu público sem ser invasiva, levando conteúdo educativo e de qualidade através das mídias disponíveis pela web, ou seja, através de newsletters, blogs, podcasts, vídeo, e-books, bem como técnicas de SEO e tudo o que envolva o universo do Marketing de Conteúdo.

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Pontuamos a seguir, 8 coisas que você não sabia sobre Inbound Marketing e que irão ajudar a alavancar resultados e otimizar as estratégias de sua empresa.

Continue lendo e você verá:

  1. Inbound Marketing necessita de planejamento
  2. Inbound Marketing proporciona um relacionamento construído de forma sólida
  3. Inbound Marketing faz sua empresa ser procurada
  4. Inbound Marketing é uma das várias facetas do Marketing de Conteúdo
  5. Inbound Marketing visa a produção de conteúdo relevante para destacar a empresa
  6. Não investir em Inbound Marketing é um risco
  7. Inbound Marketing é essencial para cativar seu público-alvo
  8. Além de um negócio




1. Inbound Marketing necessita de planejamento

Com a presença e influência da internet cada vez mais intensa não somente na vida das pessoas, mas sobretudo no que diz respeito ao ambiente corporativo e empreendedor, é mais do que necessário compreender como o Inbound Marketing pode tanto ajudar como também ser um desperdício, se usado de forma aleatória e sem um planejamento.

2. Inbound Marketing proporciona um relacionamento construído de forma sólida

Um dos principais argumentos favoráveis ao Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo é a capacidade de se construir um relacionamento com os clientes, propiciando a eles uma melhor experiência com a marca, lançando mão para alcançar isso a poderosa ferramenta do conteúdo digital.

3. Inbound Marketing faz sua empresa ser procurada

Com o Inbound Marketing, sua empresa passa não apenas a ser mais vista, como também, mais buscada, principalmente por aqueles que estão em busca exatamente daquilo que você oferece, ou seja, você tem a solução para o problema do cliente e ele irá atrás de você para resolver esta problemática.

4. Inbound Marketing é uma das várias facetas do Marketing de Conteúdo

Podemos comparar o Marketing de Conteúdo com uma caixa de ferramentas, composta de várias outras ferramentas. O Inbound Marketing, neste contexto, seria uma das ferramentas que estão dentro desta caixa. Com o Inbound Marketing cria-se um estreitamento maior entre empresa e consumidor, tudo por meio da criação de conteúdo relevante ao público alvo.

5. Inbound Marketing visa a produção de conteúdo relevante para destacar a empresa

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A produção de conteúdo relevante é o mote que destaca a empresa no cenário atual do mercado. É ele que determina a imagem da empresa, que faz com que ela seja, de fato, notada.

6. Não investir em Inbound Marketing é um risco

Quando não se investe em Inbound Marketing, sua empresa deixa de marcar presença on-line, e o que é pior, abre espaços para que o concorrente avance, enquanto você fica para trás.

7. Inbound Marketing é essencial para cativar seu público-alvo

Uma pesquisa publicada pelo site ‘Viver de Blog’ apontou que 70% das pessoas disseram preferir conhecer uma empresa por meio de conteúdo, e não através da publicidade “clássica” e tradicional. Sendo assim, se você quer atingir a maior parte de pessoas possíveis, é mais do que óbvio que deve focar num planejamento estratégico em Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, e assim, produzir conteúdo relevante, cativante, que chegue no coração das pessoas e que possa associar sua marca com valores positivos.

8. Além de um negócio

Acima de tudo, o Inbound Marketing é capaz de agregar valor ao seu negócio e colocar sua empresa em destaque perante as demais. Ao produzir conteúdo relevante e que faça a diferença na vida das pessoas, a imagem da empresa não fica restrita somente a um negócio, como apenas parte de um sistema de compra e venda. Mas sim, como uma companhia que ajuda as pessoas a solucionarem seus problemas. Viu a diferença?

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