Recentemente vimos algumas boas estratégias para manter clientes. Agora veremos alguns cases de sucesso de grandes marcas que usam o tão falado Inbound Marketing para aumentarem suas vendas e reconhecimento da marca.

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Alavancar as vendas, aumentar o reconhecimento da marca, estimular o engajamento do público-alvo são apenas alguns dos benefícios advindos do Inbound Marketing, essa metodologia de propaganda, que consiste na criação de personas e elabora um toda uma estratégia de aproximação do cliente, utilizando conteúdo em sua maior parte, e que é mais eficaz do que a mídia tradicional.

O processo de decisão de compra pode parecer simples para quem compra, mas há certas características nas quais devem ser dadas a devida atenção e exigem um conhecimento específico. Nessa hora entra a Suprema Propaganda, que pode te ajudar!

Assim é o Inbound Marketing, uma estratégia mais focada no público-alvo, mais voltada para o relacionamento, para o desenvolvimento de um conteúdo inteligente e também para o acompanhamento dos leads naquilo que chamamos de processo de decisão de compras.

Não é à toa que mais e mais empresas têm adotado o método a fim de atingir resultados cada vez maiores. No antigo processo de captação de clientes, o custo era muito alto, não havia a possibilidade de segmentação e o resultado muitas vezes não era satisfatório. Agora tudo mudou com o Inbound Marketing.

E a maior prova de que o Inbound Marketing é tão bom, é que as maiores marcas do momento usam ele para chegar nos seus clientes. Por isso, selecionamos 5 grandes empresas que usam dessa metodologia. Inspire-se!

1. Coca-Cola

A estratégia da marca é a seguinte é bem simples na teoria: manter o público conectado a ela 24h por dia. Como fazer isso e se manter engajado? Produzindo conteúdo relevante sem parar, o tempo todo, para que assim consiga alavancar as suas vendas.

Basta você acompanhar as redes sociais e principais mídias da marca e você vai conseguir perceber que a estratégia da marca é buscar engajamento o dia inteiro. Não é atoa que essa é uma das marcas mais valiosas do mundo.

2. Colgate

A empresa lança em seu canal online vídeos, guias interativos e uma vasta gama de artigos com informações que são do interesse do seu público-alvo, ou seja, pessoas a procura de informações sobre higiene e saúde bucal.

Levar bom conteúdo para o seu público-alvo, logicamente, que tenha ligação com o seu segmento de atuação, é a maneira mais genuína de ser fazer um marketing eficaz nos dias atuais.

3. Dell

Quando o assunto é tecnologia e computadores, a Dell, sem dúvida, se destaca. A empresa, fundada em 1984, é uma das principais empresas a investir em Inbound Marketing a fim de alavancar as ações de engajamento de clientes.

Podemos constatar isso através de seu blog e em sua página no Facebook, onde a empresa investe na interação com o seu público, ofertando um espaço democrático, com perguntas, conteúdos dinâmicos, reviews, vídeos e artigos sobre produtos e serviços.

4. Oracle

A captação de leads para a sua plataforma foi o que motivou a multinacional de software a investir em Inbound Marketing. Ao adotar tais estratégias, a empresa conseguiu identificar influenciadores da indústria e estabelecer contato com eles. Desta maneira, a Oracle trouxe muitos leads qualificados para o seu funil de vendas, o que, naturalmente, alavancou os seus negócios.

5. Starbucks

A maior rede de café do mundo aposta na comunicação como sendo a principal ferramenta para se conectar com seu público.

Para isso, a estratégia da marca foca no atendimento do público nas redes sociais, interações com os fãs da página do Facebook e postagens diárias no Instagram.

O Starbucks tem feito o máximo para engajar seu público estabelecer sua presença nas redes sociais por meio de curtidas, compartilhamentos e re-tweets, que aumentam gradualmente sua audiência e fez a marca conquistar mais de 3 milhões de fás no Twitter e 35 milhões de curtidas na sua página oficial do Facebook.

Precisa falar dos resultados? A rede é considerada uma das marcas mais reconhecidas no mundo ao longo dos anos, obtendo um faturamento que já ultrapassam os 9 bilhões de dólares, ainda em 2007.

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