Anteriormente mostramos 8 métricas de redes sociais mais importantes para você analisar. Agora veremos 7 motivos para você investir em conteúdo imediatamente.

Você com certeza já deve ter escutado alguém falando a expressão “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”. E com certeza você a ignorou completamente porque deixar as coisas de última parece ser uma característica inerente ao ser humano.

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A expressão provavelmente saltou a sua mente quando você passou aquela noite em claro para finalizar um projeto de faculdade.

E mesmo com aquele sentimento de arrependimento e cansaço no trabalho seguinte você fez a mesma coisa. E assim sucessivamente até o seu TCC.

Bom pensando nesse sentimento de “eu deveria ter começado mais cedo” comecei a identificar um padrão comum em muitas pessoas que querem começar a investir em conteúdo.

“Vou deixar para começar amanhã”. Não!

Conselho: não faça isso. Não deixe para janeiro o que você pode começar em novembro/dezembro.

E se o meu conselho materno não foi o suficiente para te convencer disso, eu vou apresentar 7 motivos para você começar agora a sua estratégia de conteúdo. Confira!

Você Vai Começar a Ter Resultados Muito Mais Rápido

Marketing de Conteúdo é uma estratégia que exige tempo, dedicação e paciência.

Você quer ter os seus primeiros resultados apenas no segundo semestre de 2019?

Quando você cria um blog e começa a alimentá-lo os resultados não virão logo de cara. Para termos os números incríveis que temos hoje, com mais de 400 mil acessos mensais no blog e mais de 20 mil leads geradas foram 3 anos de trabalho duro.

E cada mês fez toda a diferença. Começando mais cedo você terá mais páginas indexadas, já começará o ano com planejamento feito e verá os resultados de forma muito mais rápida.

Seus Concorrentes Não Estão Te Esperando

Outros dos principais motivos para você começar logo é bem simples: os concorrentes não estão parados

De acordo com dados reais da maior pesquisa de Marketing de Conteúdo da América Latina: 71% das empresas no Brasil já investem em marketing de conteúdo e 61,7% publicam em blog.

Enquanto você está se sabotando, os seus concorrentes estão indexando páginas, alcançando bons rankings nas páginas do Google e conquistando um tráfego que possivelmente seria seu.

Depois você terá que correr atrás do tempo que perdeu e terá que convencer o público que já consome outro conteúdo que o seu é melhor.

Você Não Vai Começar

Bom, como eu falei no começo nós procrastinamos sempre. E vencer isso é simples: faça!

Futuramente você também estará cheio de coisas, planejamento e mudanças. Sendo assim sempre surgirá uma nova tarefa a qual você dará atenção e esse tempo que você prometeu vai acabar ficando para mais tarde. Se bem que mais tarde tenho outra coisa para fazer, melhor deixar para depois!

Mas tudo bem, finge que é verdade e eu finjo que acredito nesse depois.

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Mesmo nessa realidade, até você começar a sua estratégia, criar suas personas, criar o seu blog, definir os seus objetivos, fazer um plano de marketing, etc., já será tarde e você ainda vai começar a colocar seu blog para funcionar.

Usar Um Período de Baixa Demanda para Fazer Planejamento para Períodos de Demanda Maior

Se agora é um momento onde as buscas diminuem, é a hora perfeita para você passar planejando e definindo os seus objetivos e personas para começar o blog a todo vapor.

Daqui a pouco o tráfego volta a crescer e as coisas começam a caminhar normalmente. As pessoas voltam a procurar soluções e você estará apenas começando a traçar sua estratégia de conteúdo?

Não! Agora é o momento em que você precisa estar com seu blog e suas redes sociais rodando com uma ótima frequência.

Pense bem. Você faz o seu planejamento anual em janeiro ou em novembro/dezembro?

Pois é! E por que com a sua estratégia de conteúdo seria diferente? Você não planeja quando o ano começa. Você coloca em prática o que já planejou!

Conclusão

Bom espero que se você planeja investir em conteúdo tenha compreendido que, para o seu bem, adiar o começo da estratégia para depois pode ser um erro grave.

Se você, como eu, tem sede por bons resultados e quer chegar nesse mesmo mês ano que vem celebrando resultado incríveis, escute a voz da sua mãe ecoando em sua mente nesse momento e para o seu próprio bem:

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!

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