Você sabia que é comum encontrar erros de conteúdo on-line? Muitos criadores de conteúdo não têm consciência da quantidade de erros que podem existir em seu conteúdo on-line e isso acaba dificultando a conquista de grandes resultados. 

Os conteúdos criados on-line, tem grande poder na geração e captação de leads, até porque, é através dele, que novas pessoas conhecem a sua empresa. 

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Encontrar esses erros e resolvê-los, pode ser a chave para que a sua empresa alcance mais pessoas e tenha mais resultados. Por isso, nós resolvemos te ajudar. Confira! 

1- Afogar sua audiência com informações

Quando nossa mente alcança o ponto máximo de limite, ela simplesmente não consegue gravar mais nenhuma informação nova. E assim você começa a perder o foco e para de prestar atenção nas informações que está recebendo.

Quando o cérebro tenta processar todas as ideias, que acabou de receber, de uma vez só, acontece um apagão, e a mente fica impossibilitada de registrar qualquer informação por cerca de 50 a 150 milissegundos.

Pode não parecer grande coisa, mas isso significa que sua audiência não vai conseguir tomar ação alguma a respeito do seu conteúdo on-line, seja até mesmo algo simples, como curtir sua publicação.

O que fazer para evitar o excesso de informações?

Vamos começar pelo óbvio: 

Dê ferramentas práticas e estratégias

Intercale momentos de reflexão com passos práticos do que fazer a respeito para dar um descanso à mente, para que, aí sim, ela possa pensar por conta própria e formar uma opinião.

Adivinhe o estado emocional da sua audiência e encoraje-os

Se você não entende o conteúdo on-line ou o considera complexo demais, simplesmente perde o interesse, até por achar que não possui capacidade para absorver a informação.

Você quer evitar que seu visitante passe por essa montanha-russa de emoções, então lembre-se que ela é inevitável e que você tem que encontrar maneiras de amenizar os altos e baixos da sua audiência com relação a seu conteúdo on-line.

Tenha certeza que seu conteúdo on-line é fácil de consumir

Use uma linguagem simples e sem palavras rebuscadas. Também procure ser objetivo e para isso use menos palavras. Quando você não tem clareza sobre um assunto, você tende a explicá-lo de forma confusa e nada objetiva.

 

Veja 5 Erros Ocultos De Conteudo On Line

 

2- Criar conteúdos sem estrutura

A estrutura funciona como uma caixa onde nosso cérebro coloca as ideias e conceitos e os organiza para que façam sentido. Sem a estrutura nossa mente fica confusa, não consegue sequer entender o que está acontecendo.

É importante entender esse conceito principalmente se você quer usar histórias no seu conteúdo on-line. Uma história desorganizada fará com que a sua audiência sinta como se tivesse entrado no cinema depois do filme já ter começado.

3- Encontrar um esconderijo atrás da tela do computador

Não importa o quanto você seja apaixonado(a) por produzir e divulgar seu conteúdo, você não pode focar apenas nessas atividades e delegar a criação de um relacionamento com a sua audiência para outra pessoa.

Não se cria conexão sem uma interação próxima. Sua audiência precisa saber que você se importa, que conhece seus maiores desafios e que você está disposto a oferecer soluções para eles.

As pessoas mais bem sucedidas em produzir conteúdo on-line são aquelas que saem de trás da tela do computador e procuram conhecer os influenciadores do seu mercado, seus colegas e claro, seus clientes.

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4- Achar que a persuasão e influência não são importantes para o seu conteúdo on-line

Exercer influência é parte importante de qualquer estratégia de marketing de conteúdo. Nada importa se você não possui a habilidade de convencer sua audiência a prestar atenção em você.

Persuadir é fazer um bom marketing, nada tem a ver com manipular sua audiência. Você pode fazer da seguinte forma: 

  • Saiba o que é realmente importante para a sua audiência.
  • Para influenciar alguém de verdade você precisa deixar seus julgamentos de lado. Existe uma diferença entre incentivar alguém a atingir seu potencial máximo e julgar sua capacidade de chegar lá.
  • Faça uma chamada para ação. Quanto mais escolhas temos, mais confusão e consequentemente, mais paralisia.
  • Use prova social: quando as pessoas enxergam o resultado de outros, especialmente se alinhados àquilo que elas desejam, elas prestam atenção.
  • Seja confiável: cumpra o que prometeu, seja transparente e tenha sempre as melhores intenções.
  • Ouça: não saia dizendo o que os outros devem fazer antes de ouvir suas ideias.

5-  Publicar um conteúdo on-line incrível no canal errado

Não basta republicar um conteúdo on-line para uma mídia offline, por exemplo, e dar o trabalho como encerrado. Apenas usar o conteúdo publicado no seu blog e publicá-lo, na íntegra, na sua página do Facebook, pode não funcionar tão bem assim.

Mídias diferentes, públicos diferentes e padrão de consumo de conteúdo on-line diferente.

Enquanto no blog sua audiência está mais disposta a investir uma quantidade maior de tempo na leitura, no Facebook as pessoas preferem textos mais objetivos. Ou até mesmo postagens mais visuais.

Escolha a mídia mais adequada para seu conteúdo. E vice-versa. Muitas vezes é preciso refazer o conteúdo. Outras, apenas pequenas adaptações podem resolver.

Fonte: VVDBL

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