Você sabia que é comum encontrar erros de conteúdo on-line? Muitos criadores de conteúdo não têm consciência da quantidade de erros que podem existir em seu conteúdo on-line e isso acaba dificultando a conquista de grandes resultados.
Os conteúdos criados on-line, tem grande poder na geração e captação de leads, até porque, é através dele, que novas pessoas conhecem a sua empresa.
Encontrar esses erros e resolvê-los, pode ser a chave para que a sua empresa alcance mais pessoas e tenha mais resultados. Por isso, nós resolvemos te ajudar. Confira!
Sumário
1- Afogar sua audiência com informações
Quando nossa mente alcança o ponto máximo de limite, ela simplesmente não consegue gravar mais nenhuma informação nova. E assim você começa a perder o foco e para de prestar atenção nas informações que está recebendo.
Quando o cérebro tenta processar todas as ideias, que acabou de receber, de uma vez só, acontece um apagão, e a mente fica impossibilitada de registrar qualquer informação por cerca de 50 a 150 milissegundos.
Pode não parecer grande coisa, mas isso significa que sua audiência não vai conseguir tomar ação alguma a respeito do seu conteúdo on-line, seja até mesmo algo simples, como curtir sua publicação.
O que fazer para evitar o excesso de informações?
Vamos começar pelo óbvio:
Dê ferramentas práticas e estratégias
Intercale momentos de reflexão com passos práticos do que fazer a respeito para dar um descanso à mente, para que, aí sim, ela possa pensar por conta própria e formar uma opinião.
Adivinhe o estado emocional da sua audiência e encoraje-os
Se você não entende o conteúdo on-line ou o considera complexo demais, simplesmente perde o interesse, até por achar que não possui capacidade para absorver a informação.
Você quer evitar que seu visitante passe por essa montanha-russa de emoções, então lembre-se que ela é inevitável e que você tem que encontrar maneiras de amenizar os altos e baixos da sua audiência com relação a seu conteúdo on-line.
Tenha certeza que seu conteúdo on-line é fácil de consumir
Use uma linguagem simples e sem palavras rebuscadas. Também procure ser objetivo e para isso use menos palavras. Quando você não tem clareza sobre um assunto, você tende a explicá-lo de forma confusa e nada objetiva.
2- Criar conteúdos sem estrutura
A estrutura funciona como uma caixa onde nosso cérebro coloca as ideias e conceitos e os organiza para que façam sentido. Sem a estrutura nossa mente fica confusa, não consegue sequer entender o que está acontecendo.
É importante entender esse conceito principalmente se você quer usar histórias no seu conteúdo on-line. Uma história desorganizada fará com que a sua audiência sinta como se tivesse entrado no cinema depois do filme já ter começado.
3- Encontrar um esconderijo atrás da tela do computador
Não importa o quanto você seja apaixonado(a) por produzir e divulgar seu conteúdo, você não pode focar apenas nessas atividades e delegar a criação de um relacionamento com a sua audiência para outra pessoa.
Não se cria conexão sem uma interação próxima. Sua audiência precisa saber que você se importa, que conhece seus maiores desafios e que você está disposto a oferecer soluções para eles.
As pessoas mais bem sucedidas em produzir conteúdo on-line são aquelas que saem de trás da tela do computador e procuram conhecer os influenciadores do seu mercado, seus colegas e claro, seus clientes.
4- Achar que a persuasão e influência não são importantes para o seu conteúdo on-line
Exercer influência é parte importante de qualquer estratégia de marketing de conteúdo. Nada importa se você não possui a habilidade de convencer sua audiência a prestar atenção em você.
Persuadir é fazer um bom marketing, nada tem a ver com manipular sua audiência. Você pode fazer da seguinte forma:
- Saiba o que é realmente importante para a sua audiência.
- Para influenciar alguém de verdade você precisa deixar seus julgamentos de lado. Existe uma diferença entre incentivar alguém a atingir seu potencial máximo e julgar sua capacidade de chegar lá.
- Faça uma chamada para ação. Quanto mais escolhas temos, mais confusão e consequentemente, mais paralisia.
- Use prova social: quando as pessoas enxergam o resultado de outros, especialmente se alinhados àquilo que elas desejam, elas prestam atenção.
- Seja confiável: cumpra o que prometeu, seja transparente e tenha sempre as melhores intenções.
- Ouça: não saia dizendo o que os outros devem fazer antes de ouvir suas ideias.
5- Publicar um conteúdo on-line incrível no canal errado
Não basta republicar um conteúdo on-line para uma mídia offline, por exemplo, e dar o trabalho como encerrado. Apenas usar o conteúdo publicado no seu blog e publicá-lo, na íntegra, na sua página do Facebook, pode não funcionar tão bem assim.
Mídias diferentes, públicos diferentes e padrão de consumo de conteúdo on-line diferente.
Enquanto no blog sua audiência está mais disposta a investir uma quantidade maior de tempo na leitura, no Facebook as pessoas preferem textos mais objetivos. Ou até mesmo postagens mais visuais.
Escolha a mídia mais adequada para seu conteúdo. E vice-versa. Muitas vezes é preciso refazer o conteúdo. Outras, apenas pequenas adaptações podem resolver.
Fonte: VVDBL
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