Muitas são as dúvidas quando o assunto é marketing digital. Esse assunto é um dos mais falados na atualidade, pois vivemos na era da tecnologia. Mas afinal, eu preciso ter um site pronto para investir em redes sociais?
Atualmente, a internet e as soluções digitais que surgem diariamente, mudaram completamente a forma de se consumir informações.
Hoje em dia, o ambiente online ofusca qualquer outro tipo de mídia e o seu alcance continua crescendo de forma cada vez mais contínua.
O marketing tradicional era o responsável por gerar alcance e visibilidade, mas agora é o digital que faz isso melhor. Mas você ainda se pergunta por que investir em Marketing Digital?
Nessa matéria vamos falar um pouco sobre a importância de se investir em redes sociais antes mesmo de estar com seu site pronto. Confira!
Sumário
Justificativas comuns que te impedem de investir em redes sociais
A Suprema Propaganda está sempre dando dicas de como investir em marketing digital, e investir em redes sociais faz parte desse processo.
Com nossa experiência, nos sentimos muito seguros para afirmar que o momento certo para começar a investir em Marketing Digital em suas redes sociais é simplesmente o quanto antes.
Estratégias voltadas para a promoção de uma empresa na internet têm se tornando algo cada vez mais essencial para negócios que desejam atrair mais clientes e, consequentemente, vendas.
No entanto, a maioria das empresas ainda se sentem inseguras em investir em redes sociais por não entenderem a importância de se fazer isso.
Abaixo listamos algumas barreiras que te impedem de investir em redes sociais e vamos desmistificá-las para que você possa vencê-las e atrair muito mais clientes para seu negócio.
“Não tenho dinheiro para investir em redes sociais”
Essa frase é muito famosa quando falamos de investir em redes sociais. É comum ouvi-la de quem não entende a importância do marketing digital.
Quando falamos de investir em redes sociais, geralmente as pessoas são levadas a pensar em anúncios com valores exorbitantes que no final não geram resultados.
No entanto, o que muitos não sabem é que dá para crescer nas redes sociais de forma orgânica através da produção de conteúdos relevantes, estratégia conhecida como marketing de conteúdo.
A criação de conteúdos relevantes nas redes sociais pode ser feita sem custo algum, ou por um preço que se adeque com a realidade financeira de sua empresa.
“Minha empresa ainda não tem ou está reformulando o site”
De acordo com o tema dessa matéria, é nessa justificativa que queremos chegar. Você não precisa necessariamente de um site pronto para investir em estratégias de marketing digital em suas redes sociais.
É claro que um site é uma estratégia bastante vital para quem quer ir a fundo no marketing digital. Porém, não é o pilar das vendas online.
Criar perfis nas redes sociais é uma ótima ideia para se colocar em prática, para, dessa forma, começar a se comunicar com o seu público e construir uma presença digital.
Não ter um site não é um impeditivo para realizar ações de Marketing Digital, mas quando você for criar seu site ou reformulá-lo, aproveite o momento para considerar algumas estratégias que podem impactar nos seus resultados.
“Tive uma experiência ruim em investir em redes sociais e não quero arriscar novamente”
O mercado de Marketing Digital ainda é relativamente novo. Assim, nem sempre encontramos empresas que entendem o contexto e estão em dia com suas práticas.
A começar pela mentalidade na área: ainda existem agências ou profissionais, por exemplo, que não se preocupam ou não se responsabilizam diretamente por resultados reais.
Geralmente, se o marketing não gera resultados, a empresa costuma associar o problema à estratégia. No entanto, a culpa aqui não é do Marketing Digital, e sim do trabalho ruim feito com a estratégia.
Por isso, antes de fazer esse tipo de investimento, saiba o que cobrar e deixe claro seus objetivos e expectativas. Tente olhar o histórico e os cases de quem você está contratando para garantir que a pessoa/empresa possa atender a esses objetivos.
Conclusão
Como vimos na matéria, você não precisa de um site para iniciar a divulgação de sua empresa pela internet.
As redes sociais são ambientes propícios para você conquistar clientes, e, sabendo utilizar as estratégias corretas, você conseguirá prospectar diversas futuras vendas para seu negócio.
Caso tenha ficado com dúvidas, entre em contato com a Suprema Propaganda e saiba mais.
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