Na matéria anterior, apresentamos as melhores soluções de marketing para médias empresas e, nesta edição, explicaremos o que é script de um email, bem como vamos dar algumas dicas para realizar muitas vendas por meio dele.

O Que é Um Script de Vendas?

O script de vendas é um guia para os vendedores durante a negociação com um cliente. Nele, há uma descrição detalhada de cada etapa de uma venda, desde a abordagem inicial até o fechamento.

Com esse documento, o profissional de vendas diminui a sua insegurança e aumenta as chances de fechar o negócio. Essa prática é muito utilizada nas vendas por telefone, mas ela é muito útil também nas negociações presenciais e nos contatos via e-mail.

Fonte: Fred Graef

Como Fazer Um Script de Um Email Marketing Que Venda Muito?

Você sabia que cinema e vendas têm muito em comum? É isso mesmo! Os dois precisam de um ciclo com início, meio e fim para engajar e encantar telespectadores e clientes.

Pensando nisso, hoje eu trouxe dicas preciosas sobre como criar um script de vendas por e-mail, tornando o seu e-mail marketing muito mais efetivo. Veja!

Alinhe o script de vendas por e-mail ao funil de vendas

Para você conseguir aumentar consideravelmente os seus resultados, o script de vendas por e-mail precisa estar alinhado ao seu funil de vendas. Logo, é necessário um script diferente para cada etapa do funil.

A partir do momento em que você conquista os leads qualificados, o seu banco de dados fica rico com várias informações sobre o público. Uma incrível sacada para usar essas informações é desenvolver um script em cima da dor de compra. Veja as dicas para cada etapa do funil:

Topo do funil

      • Passo 1: Conteúdos institucionais de apresentação da empresa;
      • Passo 2: Newsletters e conteúdos específicos com intuito de engajar;
      • Passo 3: Condução de um roteiro levando “problemas e soluções” de acordo com o seu produto e/ou serviço.

Meio do funil

  • Passo 1: Use e-mails nominais se possível, deixando a comunicação bem direta e íntima;
  • Passo 2: Faça uma apresentação de impacto sobre o seu produto e/ou serviço;
  • Passo 3: Enfatize a dor de compra, alinhada com os diferenciais e/ou custo benefício do seu produto ou serviço;
  • Passo 4: Use um CTA baseado na dor de compra.

Fundo do funil

A fase final do funil deve criar um senso de urgência, apresentando as vantagens competitivas em relação a condições de pagamento, desconto, preços, etc.

Se o lead chegou até aqui, ele conhece muito bem a sua marca, então, dispense apresentações e foque em diferenciais e vantagens, sendo o mais direto possível. Um grande segredo para os seus e-mails serem abertos é utilizar títulos matadores e técnicas de copywriting.

Fonte: Ignição Digital

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