Criar uma marca e se destacar de tantas outras, não é uma tarefa fácil. São inúmeros os questionamentos, medos e anseios de um empreendedor. Mas a Suprema Propaganda tem a solução para a criação de marca em São Paulo

 

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Quando se pensa em como criar uma marca de sucesso, muitas pessoas acreditam que se trata unicamente de escolher um nome, um slogan e um logotipo para sua empresa. Na verdade, esse é um processo bem mais complexo, em que a criação desses elementos da marca é uma de suas últimas etapas. 

 

Marcas de sucesso fazem mais que fornecer produtos ou serviços que facilitam a vida das pessoas, elas proporcionam experiências que criam fortes laços de relacionamento com o público, que reconhece nelas as mesmas crenças e valores que defendem.

 

Mas, o que é uma marca?

 

Uma marca não é apenas um nome legal e um logotipo bonito que diferenciam seu negócio em um mercado competitivo.

 

Ela também é definida pela forma como as pessoas enxergam você ao interagir com seu negócio, e aqui incluímos tanto as impressões que você consegue influenciar quanto as que estão fora de seu controle.

 

Não é possível criar uma marca de sucesso sem consistência e à medida que você expandi-la para todas as áreas de seu negócio, essa consistência deve ser mantida. Mas, antes de tudo, você precisa definir qual será a imagem de sua marca e que tipo de sentimento você quer causar nas pessoas.

 

Para isso, você deve entender alguns conceitos, para saber o que é necessário ao criar uma boa marca para a sua empresa. São elas:

 

1- Por que é preciso um bom briefing para criar uma marca?

 

Para criar uma marca, existem algumas etapas que devem ser levadas em consideração. A construção de um bom briefing é fundamental, pois a partir dele os profissionais de planejamento e design podem obter informações para o desenvolvimento.

 

É essencial realizar uma pesquisa bem elaborada, que ofereça um direcionamento para esses profissionais. Pontos como público-alvo, cores, referências, conceitos, missão, visão e valores da empresa são itens indispensáveis.

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2- O que é branding e por que ele é importante?

 

Branding nada mais é que a gestão da marca. Uma forma de fortalecer e construir aquilo que remete ao empreendimento como um todo, assim como as sensações associadas a ele.

 

Trata-se de um conjunto de estratégias e ações que têm como objetivo principal tornar o seu produto ou serviço mais conhecido e presente na mente dos consumidores, de forma positiva.

 

É essencial pensar que o sucesso e valorização de uma marca está diretamente ligado ao público. E falamos tanto do externo quanto do interno.

 

Saber como sua marca é percebida dentro da empresa, como seus colaboradores a associam aos valores da empresa é o princípio para ter engajamento e uma equipe mais forte.

 

Mas, claro, o público externo também precisa perceber claramente esses valores. Para isso, sua marca precisa estar presente na vida das pessoas, atender às expectativas delas e se destacar perante a concorrência.

 

3- Como definir o posicionamento da minha marca?

 

O posicionamento de uma marca nada mais é que a percepção desejada na mente dos consumidores. Ou seja, como o seu produto é percebido.

 

Isso envolve vários fatores percebidos pelo cliente quando pensa na sua marca. Essas associações podem ser positivas ou negativas. O consumidor pode considerar uma imagem como amigável, agressiva, confiável, intimidadora, memorável etc.

 

O que define isso é a comunicação da empresa. Criar uma boa imagem ajuda a definir melhor o posicionamento que ela terá no mercado e, consequentemente, o impacto aos olhos do cliente.

 

Então, na hora de definir como seu negócio se posicionará no mercado, é muito importante levar em conta os seguintes fatores:

 

  • relevância que sua marca tem para as pessoas;
  • ter uma boa segmentação, baseada no seu produto ou serviço;
  • apresentar diferenciais e qualidades distintas dos seus concorrentes.

 

Como criar uma marca?

 

O processo de criação de uma marca pode ser feito em 7 passos:

 

  • Analisar seu público-alvo e seus concorrentes;
  • Definir o foco e a personalidade;
  • Escolher o nome de sua empresa;
  • Criar um slogan;
  • Definir a identidade visual;
  • Criar seu logotipo;
  • Usar sua marca em toda a empresa.

 

Mesmo que mais à frente você mude de ideia e queira fazer ajustes, é fundamental levar em conta cada um desses passos na hora de definir a identidade de sua marca.

 

Todos esses pontos vão te ajudar a criar uma marca forte, conhecida e bem posicionada para o público. 

 

A Suprema Propaganda cria a identidade visual da marca (cores, fontes, modelos, elementos etc), sugestões de nomes, manual da marca (tudo sobre a marca, como o conceito visual e os processos de escolha), artes, cartão de visita (virtual e físico), assinatura de e-mail e papelaria.

 

Oferecemos um serviço completo e que transmita aos seus clientes os sentimentos que a sua empresa deseja passar. Entre em contato conosco! 

 

Fonte: Shopify, MS

 

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