Na última matéria vimos 5 lições de Steve Jobs sobre estratégias de marketing. Agora responderemos uma dúvida comum: quanto tempo leva para o marketing digital gerar retorno?

Para iniciar campanhas em Marketing Digital, é fundamental que as suas plataformas (site, blog ou loja virtual) estejam prontas e atualizadas. É importante que elas se encontrem dentro dos padrões modernos de websites e com design totalmente responsivo, ou seja, que se adapte aos celulares e tablets.

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De nada adianta o investimento em marketing digital, se o meio principal de comunicação digital está obsoleto. Por isso, se você precisa de um site ou renovar o que já possui, contrate a Suprema Propaganda. Solicite um orçamento sem compromisso clicando aqui!




Campanhas de Marketing Digital

Ok, website pronto? Então, agora é possível iniciar as suas campanhas de Marketing Digital.

Utilize o Google patrocinado, Facebook patrocinado, técnicas de otimização para o seu site no Google (SEO), geração de conteúdo original para seu Blog e mídias de terceiros para atrair clientes.

Desde o começo das campanhas, os resultados já vão aparecer. Porém, eles podem ainda não ser suficientes para bancar todo o investimento com uma Agência Digital e as mídias pagas.

Geralmente, leva de 6 meses a 12 meses para que suas campanhas digitas se tornem mais efetivas. Neste momento, o seu público já estará formado, suas plataformas e ferramentas de apoio estarão maduras e sua Agência Digital e equipe interna de marketing estarão sintonizadas e cientes de quais são os melhores caminhos a seguir.

Este também é um período em que seu site passa a ter mais relevância no Google e recebe mais acessos orgânicos, complementando assim as visitas por mídias pagas. O trabalho de SEO (ranqueamento no Google) exige insistência e muito trabalho duro para gerar conteúdo e tráfego.

E se for uma loja virtual?

Quando o assunto é E-commerce, a paciência e persistência também devem fazer parte da sua estratégia digital. Depois de investir em uma plataforma segura e robusta, é necessário planejar pelo menos um ano em investimentos mais “fortes” em Marketing Digital para que sua loja se estabilize e comece a vender de forma regular. Dessa maneira, ela começará a dar resultados mais consistentes.

Portanto, não inicie no Marketing Digital se não tiver disponibilidade de recursos para esperar o retorno efetivo.

Mergulhar no processo digital supondo que no mês seguinte as vendas adicionais já irão cobrir os custos das campanhas é um grande erro. No entanto, a resposta do marketing digital é uma das mais sólidas, promovendo a marca por muito mais tempo, gastando menos em relação a outras formas de marketing.

Fortalecer uma marca, prover conhecimento e amadurecer as campanhas e plataformas é fator decisivo para o sucesso.

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