Anteriormente vimos a diferença entre Brand Persona e Buyer Persona. Agora aprenderemos a importância do Google Meu Negócio.
Hoje em dia, é possível encontrar diversas ferramentas capazes de potencializar as vendas de seu negócio, seja ele físico ou digital. Uma delas é o Googlee Meu Negócio, que funciona como uma verdadeira vitrine online.
É por meio dela que os seus potenciais clientes podem se informar mais sobre os produtos e serviços que você oferece, tendo acesso às principais informações sobre sua empresa, como endereço, telefone, site, redes sociais, avaliações, entre outras.
Acompanhe o nosso post para saber como essa plataforma funciona e contribui para que o seu negócio se destaque no ambiente digital. Confira!
Sumário
Quais São as Funcionalidades do Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio surgiu em 2014 com o objetivo de unificar outras funcionalidades já disponibilizadas pelo Google nas páginas de negócios do Google+ e do Google Places, facilitando o acesso para os usuários, cujo número cresceu consideravelmente nos últimos anos.
A ferramenta tem como objetivo aumentar a presença online de uma empresa, já que a inserção de todos os dados importantes de um negócio na plataforma poderá aumentar as chances de que ele apareça nas primeiras posições dos resultados orgânicos do Google.
É possível acrescentar endereço, telefone, site, e-mail, horário de funcionamento, localização no Google Maps com fotos internas e externas e links de redes sociais.
Além disso, é possível disponibilizar a avaliação de seu negócio e os comentários dos clientes, tornando seu perfil ainda mais relevante no ambiente digital. Essa exposição contribui para a manutenção da sua marca e influencia a decisão dos clientes em fechar uma compra.
Dessa forma, os usuários podem encontrar sua empresa fazendo uma rápida pesquisa sobre o assunto relacionado ao seu negócio, sobre a região em que ele se encontra ou digitando o nome do estabelecimento.
Quais São os Benefícios do Google Meu Negócio?
Além de facilitar que um potencial cliente encontre seu negócio rapidamente por meio de uma pesquisa no buscador, o Google Meu Negócio oferece outras vantagens. Abaixo, confira algumas:
É Gratuito
O investimento em ações de marketing é essencial para o sucesso de uma empresa. Não adianta ter o melhor produto do mercado, se você não o divulga corretamente por canais de comunicação online e offline.
Como a internet se tornou o principal meio para que sejam implementadas estratégias eficientes, há muitas ferramentas que auxiliam o processo. Porém, com um orçamento restrito, muitos empreendedores se sentem limitados na hora de desenvolver novas ações.
Por isso, é sempre bom contar com ferramentas gratuitas que podem elevar a sua estratégia a outro nível, como o Google Meu Negócio. É indispensável estar nessa plataforma para ser alcançado pelos clientes de forma rápida e fácil.
Aumenta a Relevância do Negócio na Internet
O Google é o principal site de buscas em todo o mundo. A todo momento, as pessoas procuram por estabelecimentos, localizações, lojas, produtos, serviços etc., com o objetivo de se informar e, muitas vezes, consumir.
Ao ter o seu negócio presente nessa plataforma, é possível torná-lo ainda mais relevante e confiável, já que o Google Meu Negócio é uma referência para os usuários.
Se cadastrar nela contribui para que você seja encontrado facilmente, além de melhorar o seu posicionamento nos resultados orgânicos, atraindo mais leads e aumentando as suas vendas.
Melhora o Relacionamento Entre Empresa e Cliente
Algumas das funcionalidades do Google Meu Negócio são fundamentais para melhorar o relacionamento entre empresas e clientes, tornando-os ainda mais próximos.
A avaliação que os usuários deixam em seu perfil é muito importante para trabalhar a sua imagem perante o público e o mercado, já que empresas que têm uma avaliação alta no site são consideradas mais confiáveis.
Os comentários também são essenciais para se aproximar de seus clientes, uma vez que é possível respondê-los, aumentando a interação.
Outro benefício apresentado pela plataforma é que, por meio dela, é possível disponibilizar imagens de dentro do seu estabelecimento, a fim de mostrar o seu negócio para os clientes como se eles estivessem lá.
Todas essas funcionalidades são fundamentais para trabalhar esse relacionamento, aumentando suas conversões e tendo chances ainda maiores de fidelizar os seus clientes.
Depois de ler esse post, você não terá dúvidas na hora de utilizar o Google Meu Negócio para otimizar suas ações e conquistar mais vendas!
Fonte: PerformaWeb
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